Vestidos de renda para madrinhas de casamento

Os vestidos de renda são uma opção charmosa e elegante para a escolha dos vestidos de madrinha, leia nossas dicas sobre escolher um vestido de renda maravilhoso!

0
854

Nós vamos falar sobre uma opção maravilhosa para vestido de madrinha de casamento: Os vestidos de renda.

Essa opção super charmosa e elegante é um verdadeiro clássico, e vamos ensinar como escolher o vestido de renda para madrinha ideal.

E lembre-se de ler também nossas dicas gerais para o vestido de madrinha.

Mas antes, vamos dar a devida atenção que a data merece

O casamento é mais que a união de duas pessoas em um juramento de amor eterno, também é criado um laço eterno com cada uma das pessoas presentes: Familiares, colegas de trabalho, amigos.

Convidar uma pessoa ao seu casamento significa convidá-la também para fazer parte dessa nova etapa da sua vida. Eles estarão para sempre nas fotografias, nas filmagens, e, claro, nas lembranças.

E se convidar uma pessoa para o casamento é chamá-lo para fazer parte da sua vida, escolher as madrinhas e padrinhos é reconhecer anos de amizade e companheirismo. Uma forma de retribuir o carinho de pessoas que ajudaram a tornar sua vida mais colorida e alegre.

Talvez por isso os vestidos das madrinhas são coloridos e cheios de vida. E são sobre eles que vamos falar neste novo especial!

Dicas para escolher o vestido para madrinhas de casamento

A cor e modelo do vestido pode ser escolhido pela noiva, dando um toque especial de harmonia, ou então a escolha fica por conta das madrinhas, proporcionando um colorido interessante e cheio de personalidade. Não existe uma regra sobre o assunto.

Só precisamos entender que o brilho do vestido branco da noiva fica todo especial quando acompanhado do conjunto de cores dos vestidos das madrinhas: durante todo o cortejo o branco se destaca entre todos os outros tons escolhidos por essas companheiras, eternizando a noiva e o momento.

Na verdade, não existem muitas regras sobre como a madrinha deve se vestir. A maior delas é que não pode chamar mais atenção que a noiva, claro! Algumas vezes a noiva dá algum tipo de orientação sobre os vestidos de suas madrinhas, mas quando isso não acontece, é grande a liberdade para escolher.

Uma curiosidade: nos Estados Unidos, é tradição que todas as madrinhas usem vestidos iguais, e isso é escolhido pela noiva. Aqui essa moda não pegou, e as madrinhas se vestem individualmente. O legal é que isso permite situações criativas, como madrinhas combinando cores todas diferentes de vestido para a noiva ser a única de branco do “arco-íris”!

Para casamentos à noite, aposte em tecidos simples e de cores que te agradem. Normalmente não se usa preto! O decote tomara-que-caia está como tendência forte e é uma boa escolha, além de vestidos de ombro único.

Algumas sugestões de cores:

  • Azul: Os vestidos azuis são tradicionais e são opções muito comuns em festas de casamento que as madrinhas podem escolher a cor do vestido. É uma opção segura e muito fácil de usar! A única atenção necessária é para o tom de azul: Os mais escuros são indicados para a noite, e os clarinhos para o dia.
  • Laranja: O laranja é uma ótima opção de cor para vestido de madrinha. Proporciona um visual sofisticado e cheio de energia, ideal para festas em ambientes modernos e urbanos. A cor pode ser usada em qualquer época do ano, além de ser muito indicada para o outono.
  • Marrom: Vestidos marrons são ideais para estações mais frias, especialmente o outono. É uma cor recomendada para mulheres que se sentem a vontade em uma cor mais sóbria e quer fugir dos modismos. Os acessórios podem reforçar a sobriedade da cor, ou deixar o visual mais descontraído. A escolha fica por conta da madrinha!
  • Vermelho: o vermelho é clássico e elegante. Além disso, como já dissemos, a não ser que você exagere muito, não vai ter o problema de chamar tanta atenção: a noiva já se encarrega disso! Escolha um tom de vermelho que você goste e aposte em acessórios mais discretos para manter o look sofisticado e caprichado como pede a ocasião.
  • Verde-esmeralda: outro tom extremamente refinado, o verde-esmeralda combina com qualquer tipo de pele e possibilita combinações lindas com brincos da mesma cor.

Inspire-se nestes lindos vestidos de renda para madrinhas!

Vestido de renda azul para madrinhas de casamento
Vestido de renda azul para madrinhas de casamento
Vestido verde longo com renda para madrinhas
Vestido verde longo com renda para madrinhas
Vestido vermelho longo com renda para festa
Vestido vermelho longo com renda para festa
Vestidos de madrinha de casamento com renda
Vestidos de madrinha de casamento com renda
Mesmo modelo - Cores diferentes, tons parecidos
Mesmo modelo – Cores diferentes, tons parecidos
Vestido de renda roxo para festas
Vestido de renda roxo para festas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here