Dicas para comprar um vestido Plus Size

Para muitas mulheres escolher um vestido pode ser uma verdadeira tortura, mas se você souber com modelo que combina com o seu tipo de corpo, ir as compras pode ser um paraíso

2
131

Atualmente, há muitos estilistas e designers que criam roupas pensando em mulheres curvilíneas, ou seja, coleções que são voltadas para o público plus-size. Algumas marcas consideram roupas para gordinhas a partir da numeração 50, em outras, o 46 já entra na lista. As opções de roupas mais elegantes e fashion para esse mercado começaram a ganhar destaque, após, o surgimento de celebridades plus size como Queen Latifah, as modelo Natalie Laughlin e Fluvia Lacerda, as cantoras Preta Gil, Gaby Amarantos e Mariah Carey. Essas mulheres têm contribuído para que haja consciência de que existe beleza em qualquer tamanho.

A qualidade e estilos de roupas plus-size chegou a um nível muito elevado. Existem muitos estilos de vestidos diferentes para escolher na divisão de roupas para mulheres grandes, e antes que você saia às compras é importante compreender qual é o seu tipo de corpo. Essa é a maneira mais útil para melhorar a forma e aparência do seu guarda-roupa. Assim como o seu par de sapatos favorito, a roupa deve caber-lhe bem, deve te deixar deslumbrante e fazer você se sentir do jeito que você merece.

Ao escolher um vestido plus-size, é importante lembrar que cada mulher tem um tipo de corpo diferente. Nem toda roupa cabe qualquer corpo. Dito isso, a indústria da moda tipicamente classifica as formas plus-size em cinco categorias, incluindo pera, maçã, ampulheta, retangular, e petite.

Pera

Para ter o corpo considerado em forma de pera, uma mulher deve ter os quadris mais largos que o ombro. Esse tipo de corpo também é conhecido como violão e muitas mulheres brasileiras possuem esse biótipo.

Ao comprar vestidos para um corpo em forma de pera, o melhor é encontrar roupas que acentuam a parte superior do corpo e tirem a atenção da parte inferior. Um vestido que coloca ênfase no decote é uma boa opção para as mulheres em forma de pera, pois isso irá manter a atenção longe dos quadris. Abuse de vestidos com decotes em V, coração e alças finas. Também dê preferência para os vestidos godê e evasê e preferência aos tons escuros. Peças que tenham duas cores são bem vindas, desde que o tom de baixo seja escuro. Abuse de peças que sejam soltinhas a partir da cintura. Vestidos justos ressaltam as formas físicas e destacam o quadril.

Maçã

As mulheres com corpo em forma de maçã costumam ter as pernas e os quadris mais finos que cintura e ombros. Como a maior parte do peso está concentrada na região da superior, é importante enfatizar os quadris e as pernas quando se compra um vestido. Opte por tecidos que são mais fluídos e leves que não marcaram a barriga como seda e algodão. Caso opte por estampas escolha desenhos simples e pequenos. Estampas delicadas darão a ilusão de comprimento em vez de largura. Vestidos de cores mais escuras também permitirão que você diminua as proporções do corpo e pareça mais alta. Evite estilos que têm pregas, bolsos, perto da zona da cintura.

Ampulheta

O tipo de corpo ampulheta é o biótipo mais desejado pelas mulheres plus-size, já que esta forma é a mais proporcional de todas. Mulheres com essa forma costumam ter ombros e busto grande, cintura fina e quadris largos, ou seja, os ombros e os quadris são intimamente simétricos. Escolha modelos que foquem na cintura, como vestidos que são marcados nessa região ou opte por usar cintos sobre o vestido. Tente escolher decotes em V ou golas em U, o que vai alongar o corpo e mais uma vez enfatizar a cintura. Vestidos são grandes aliados para as mulheres que possuem o corpo em forma de ampulheta. O comprimento do vestido deve ser um pouco acima do joelho ou mais, o que também vai acentuar a área da cintura.

Retangular

Ter um tipo de corpo retangular significa que há um número limitado de curvas. É o biótipo mais reto. A cintura não é definida e as proporções de quadris, pernas e ombros são a mesma. Ao comprar vestidos para um corpo em forma retangular, é melhor procurar estilos que criam curvas, como estampas grandes, pregas e babados. O modelo balone é um grande aliado de quem não tem muitas curvas. Os vestidos também devem ser um pouco acima ou na altura dos joelhos e não mais.

Corpo retangular: Exemplos de vestidos plus size

Petite

Petite são mulheres com altura até 1,55 cm e que possuem uma estrutura física do “tipo mignon”. Esse biótipo precisa de uma atenção especial na hora de escolher vestidos. É importante evitar vestidos que parecem ser muito grande. Tente encontrar um vestido que seja drapeado, que deslizara facilmente pelo corpo e dará a ideia de movimento. A petite plus-size deve evitar usar listras horizontais, que dão a ilusão do corpo ser mais volumoso do que realmente é. Também é recomendado não usar estampas muito grandes. Para petite o ideal é apostar em um vestido simples, curto e abusar de acessórios como brincos e colares.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá, Pâmela!

      Adorei seu comentário, deixou minha semana ainda melhor! Esse tipo de feedback é muito legal, vou fazer mais conteúdos como este e espero que também sejam úteis para as pessoas.
      Pelo blogger eu não sei como faria para seguir, mas pelo wordpress.com é fácil.

      Depois vou te mandar um e-mail para conversarmos sobre umas coisas, se você puder.

      Forte abraço e uma excelente semana!
      Juliana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here