Como se vestir no estilo pin up?

As famosas garotas do calendário e divas do cinema norte-americano existem desde o início do século 20, mas para a maioria de nós, é a década de 1950 que realmente resumem nesta época.

0
71

Se você sempre quis  se vestir como uma rainha de pin up, mesmo que por apenas um dia, então você sabe que isso significa diversão. O estilo pin-up ganhou popularidade durante a década de 1950 e teve muito a ver com as celebridades da época Bettie Page, Betty Grable, Jane Russel, Marlene Dietrich e outras musas notórias dos Estados Unidos e Hollywood.

Bettie Page era uma modelo que realmente extrapolou os limites da modelagem de pin up, e se tornou muito mais que uma referência, ela é um ícone, enquanto outros, como Gina Lollobrigida, Jayne Mansfield e Cleo Moore  possuem estilos mais clássicos e mais fáceis de fazer uma releitura.

Para você que sempre buscou o glamour das musas pin ups seguem as dicas do Vestido do Dia.

Quando você está considerando opções de roupas para configurar o seu estilo pin up você deve olhar com muita atenção para as cores vermelho, branco, preto e também para estampas de onça. Tecidos pretos com bolinhas brancas ou uma impressão cereja tendem a passar uma imagem de retro e são fáceis de encontrar.

As pin ups usavam roupas diferentes para as mulheres normais dos anos 50. A palavra que você deve ter em mente quando se trata dessa temática é feminilidade.  Saias lápis apertado, corpetes e saltos altos são elementos muito marcantes desse estilo. Para as mais conservadoras , escolha saias mais amplas e vestidos com tops bustiê, casacos ou jaquetas ajustadas ao estilo animal print.

Acessórios

Os acessórios podem fazer um estilo, por isso a escolha deles é tão importante. No estilo pin up pode variar de perucas a detalhes para veículos. Para o cabelo o ideal é investir em faixas, lenços e laços procure coordenar as cores desses acessórios com os tons da roupa. Você pode fazer um rabo de cavalo alto e finalizar o penteado com um lenço cobrindo o elástico ou usar uma franja e fazer cachos nas pontas do cabelo e usar uma faixa. Já as bijuterias o ideal é investir em pérolas , brincos de acrílico e prata. Para os pés sapatilhas e sapatos meia pata são a combinação perfeita.  Procure também sapatos no estilo peep toes, se puder. Os peep toes com estampa de leopardo são uma referência. Não se esqueça das meia calças que dá o toque final no glamour.

Maquiagem

Há algumas coisas  que precisam estar presentes quando se pensa em visual pin up. Foco na pálpebra superior; defina  a sobrancelha; invista em cores fortes para os lábios; e destaque as maçãs do rosto. Quando você está trabalhando em sua maquiagem pin-up, certifique-se que você tenha um delineador preto de qualidade, um batom muito vermelho e um blush rosa claro para as bochechas.

Para entrar mais ainda no clima seguem alguns cantores que fizeram sucesso na época: Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Elvis Presley,  Charlie Parker, Thelonius Mon e Dizzie Gillespie. Coloca a trilha sonora ai e se inspire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here