Conheça o estilo Boho

3
170

Conheça o estilo Boho, o look que mais cresceu nos últimos anos, é sempre sucesso nos festivais de música e tem como ícone a modelo e atriz Kate Moss.

O estilo é casual, confortável, feminino e cheio de personalidade. Tem como característica a mistura de estilos, e o visual carregado de acessórios. Mas antes de entrar em detalhes sobre os elementos que compõem o look, vamos falar um pouco sobre sua origem.

O nome boho é uma homenagem ao Bohemian – uma das formas que o estilo cigano é conhecido – e que junto com o hippie influenciaram a criação de um estilo único e marcante.

Um pouco da história

O estilo Bohemian tem uma história rica e muito antiga, e a sua principal característica e premissa é ser uma alternativa à moda tradicional.

Nas décadas de 60 e 70 os movimentos de contracultura ganharam força e popularidade. Foi nesse período que surgiu o  termo hippie, uma variação do termo hipster, e sintetiza a identidade do movimento.

O estilo Boho tem como principais influências o Bohemian tradicional e o estilo hippie da década de 60, mas não é raro encontrar elementos de outros estilos mais modernos.

Características

O principal objetivo de um look no estilo boho é ter aparência natural. As cores e os elementos mais comuns que compõem o visual são inspirados na natureza, e as roupas e acessórios devem ser confortáveis e femininos.

Outra característica importante do estilo é a originalidade. Devido sua ligação à contracultura, os looks costumam ser únicos e pessoais.

Vestidos

Os modelos amados por mulheres adeptas do estilo são os maxi (aqueles muito longos e normalmente mais soltinhos), assim como os vestidos túnica.

Os detalhes mais comuns são babados e rendas, que complementam muito bem o visual mais feminino do estilo boho.

Alternativas para o vestido

Nós amamos vestidos, mas se por alguma razão precisarmos de alternativas à ele, as principais opções do estilo Boho são as saias maxi, ou um jeans flare (aqueles que tem a barra mais folgada).

As blusas, camisetas e tops tricotados ou de crochet caem muito bem no visual, pois costumam ser bem femininas, e detalhes em renda são ótimos.

Cores

Tons de marrom e caramelo são muito comuns, e quase sempre acompanhados de verde ou laranja para enriquecer o visual. Mas cores não são uma regra e existem exemplos incríveis e charmosos nas mais variadas formas.

Estampas

As estampas étnicas são as mais usadas, nas mais diversas variações entre traços orgânicos ou geométricos. Estampas florais também são muito bem vindas.

Cabelos

Os penteados que favorecem as curvas são os mais usados. Ondulações, tranças, coques, e penteados afro são bem vindos. Já os acessórios para cabelo são o mais importante.

Experimente também headbands e chapeis femininos.

Maquiagem

Como a premissa do estilo são looks que dão aparência mais natural, as maquiagem devem ser leves e mais neutras.

Acessórios

Os acessórios são uma parte fundamental no look, a ideia é abusar na quantidade e também nos tipos:  Maxi colares, braceletes, pulseiras, cordões no tornozelo… headbands e acessórios para cabelo.

Os mais indicados são feitos de materiais naturais, e de preferência os que imitam formas e elementos da natureza.

Calçados

O calçado recomendado é a sandália, e as botas também são muito comuns. A escolha deve ser por opções que mantenham as características do look e que sejam meigas e delicadas.

O modelo mais comum e usado são as sandálias gladiador, mas é importante ousar e criar, afinal a originalidade é uma das premissas do estilo.

Fechando o look

O ponto alto do estilo são os visuais mais carregados, normalmente com várias camadas de roupas e acessórios. Scarfs grandes são ótimos aliados e ajudam a completar muito bem o visual.

Optar por roupas neutras e discretas, que permitem as joias e acessórios terem um destaque maior pode ser uma ótima opção e vale a pena ser experimentado

Mas cuidado: O estilo preza pela originalidade e por visuais diferentes e inovadores, mas tenha bom senso para não parecer que você está usando todas as joias que tinha à disposição.outros vão pensar? Atitude é o mais importante, e é de graça.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here