Conheça o estilo Glam

O estilo glam é ícone da moda e sinônimo de luxo. Conheça mais sobre o estilo mais amado das celebridades

1
73

Imagine uma atriz maravilhosa pisando no tapete vermelho à caminho de um festival de cinema. Imaginou? Então, é sobre esse look arrojado e fascinante que vamos falar aqui.

O estilo glam não se refere apenas aos looks magníficos usados por celebridades, é quase um estilo de vida e pode ser adaptado à todas as pessoas. Isso porque o conceito principal do glam é se vestir um pouco melhor do que você normalmente se vestiria, em todas ocasiões.

Mas o estilo não fica apenas no visual, ele deve ser acompanhado de uma boa postura, uma atitude confiante, e um comportamento menos vulgar. Um ótimo exemplo é a célebre frase da grandiosa Coco Chanel:  “Algumas pessoas acham que o luxo é o oposto de pobreza; não é, é o oposto de vulgar”.

Um pouco da história

Glam é uma abreviação da palavra glamour, e começou a ser usada como uma qualidade relacionada à aparência por volta dos anos 70, ainda que o conceito representado pelo termo sempre estivesse presente no mundo da moda.

Características do estilo

Se você pensou em muito brilho, paetês, cores vibrantes e um salto bem alto você está no caminho certo. Dentro do estilo glam existem subgêneros, cada um com características específicas, e esses detalhes que acabamos de citar combinam com quase todos eles:

Glam rock é o principal representante do estilo, e muitos dos elementos que disse acima são características marcantes do gênero que surgiu na Inglaterra na década de 70. Atualmente os visuais são mais modernos e menos coloridos, mas ainda assim muito glamorosos.

Retrô glam é outro grande gênero e tem como ícone ninguém menos que Marilyn Monroe. Saias plissadas, grandes decotes, vestidos com a cintura marcada e um ótimo salto agulha são algumas das marcas.

Já o Glam chic é inspirado na Audrey Hepburn, tem como características roupas com linhas suaves e desenhos mais simples, joias delicadas, salto stiletto, e, é claro, um vestidinho preto.

Apesar de cada variação do estilo ter marcas individuais, existem algumas características comuns:

As roupas são mais justas, escolhidas de acordo com o formato natural do corpo de quem irá vestir, e normalmente com silhuetas marcadas.

Os tecidos costumam ser lisos e soltos, como a seda e o cetim.

E, o mais importante, um grande cuidado para que tudo combine. Nada define melhor a palavra glamour do que um visual alinhado.

Elementos do estilo

Como cada variação do estilo glam tem características e elementos únicos, detalhamos individualmente os elementos de cada um deles em páginas específicas, acesse: Retrô glam, glam rock e glam chic!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here