Vestidos meia taça / coração

Os vestidos meia taça - também conhecidos como vestidos coração - possuem um ótimo equilíbrio entre o feminino, delicado e sensual.

0
21

Os vestidos meia taça tem como principal marca o seu decote, que possuí uma forma parecida com a parte de cima de um coração. Os modelos mais comuns são os tomara que caia, também existem opções muito charmosas com alças e mangas.

Sua origem é incerta, e o modelo foi documentado pela primeira vez na Espanha, no século XV, mas especialistas alegam que o modelo surgiu na Itália renascentista. Há ainda quem ignore as evidências e atribua o crédito aos franceses, que adotaram o modelo três séculos depois.

Dica: Não deixe de ler nosso guia com os principais tipos de decote

Como usar

Os vestidos tem curvas suaves e delicadas que o torna um dos modelos mais charmosos, e com alguns cuidados pode vestir bem qualquer tipo de corpo. Separamos algumas dicas que vão fazer você arrasar no look:

O decote atraí bastante atenção para o busto, e pode gerar um certo desconforto. Neste caso, aposte em um maxicolar poderoso, pois o acessório irá reforçar a linha imaginária que o decote cria na região central do corpo, dando mais ênfase para o rosto. Principalmente quando acompanhados de brincos grandes.

Mulheres com seios menores podem optar pelos vestidos menos cavados na lateral, que minimizam o lado negativo do modelo. Para os seios grandes, a presença de alças dão mais sustentação e ajudam a equilibrar a região do busto.

Os vestidos com manga podem ser uma ótima opção para quem tem uns quilinhos a mais, ou aquelas gordurinhas indesejadas na parte superior do braço.

Tecidos para o modelo

Cetim
Se você quer um look mais sofisticado, o cetim é o tecido recomendado e tem qualidades que realçam os contornos do decote, e também são muito confortáveis.

Seda
Para looks elegantes, os tecidos de seda são uma ótima opção, especialmente se o vestido combinar variações diferentes de seda, como tule e tafetá.

Renda
Já a renda é a opção favorita das noivas é, que adoram um visual charmoso e romântico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here