Vestidos tomara que caia

0
52

Ícone de glamour e elegância, o vestido tomara que caia é um dos modelos mais famosos e amados do universo feminino. A origem nos ajuda a entender o motivo: Surgiu em meados do século XV como uma variação dos corsetes, ganhando uma nova cara na década de 50, quando foi remodelado pelo estilista Jean Louis.

Sempre presente nas passarelas e tapetes vermelhos, poucos modelos são capazes de se manter atuais como ele.

Encontrado em todas as cores, estilos e tamanhos, o tomara que caia foi adaptado para vestir bem todos os tipos de corpo, é só saber escolher o modelo certo para você!

Como usar o tomara que caia

Tamanho: Os vestidos na altura do joelho são as opções mais seguras, mas é possível encontrar cortes que caem bem em tamanhos mais curtos ou longos. E os mais arriscados são os mini pelo fato do vestido começar mais baixo.

Largura: Por causa da forte marcação no busto, escolha um modelo que não deixe as gordurinhas da axila à mostra. O vestido ideal ressaltará o busto sem deixar a parte acima do vestido muito marcada.

Lingerie: Opte por um sutiã sem alça simples e com bojo macio, evite muitas rendas e detalhes que possam ficar marcadas e darem o aspecto indesejado de amassado no vestido. O mesmo vale para calcinhas, e as fio-dental são as mais indicadas.

Contraindicações

É possível encontrar boas opções de tomara que caia que vistam bem as mulheres mais baixas, no entanto outros modelos são mais seguros. Optem pelo vestido longo, que compensa o começo mais baixo do vestido e prolongam a silhueta.

Apesar da maioria dos tomara que caia oferecerem uma boa sustentação no busto, muitas mulheres que tem seios grandes ficam inseguras com o modelo. O essencial é você se sentir bem, não insista em vestidos que te deixe desconfortável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here