Vestidos tubinho

Práticos e elegantes, vestidos tubinho são companheiros de várias ocasiões e destacam muito bem a silhueta de quem o veste. Veja!

2
63

Vestidos tubinho são aqueles conhecidos por sua praticidade e seu corte reto e simples, o que o torna um vestido bastante versátil e bom de se utilizar em diferentes ocasiões, formais ou informais, de acordo com detalhes como tamanho e estampa.

Os vestidos tubinho de festa são considerados sofisticados, sem perder o seu lado coringa. O que vai determinar se um vestido tubinho é para ocasiões mais formais é o seu comprimento, normalmente na altura do joelho ou até um palmo acima, e a ausência de estampa, ou seja, liso. Esse modelo veste muito bem e te permite completar o look com o uso de acessórios devido à simplicidade do próprio vestido.

Já os vestidos para ocasiões mais informais ou do dia a dia aceitam tamanhos diferentes e a presença de estampas. Em geral, quanto mais estampado, mais descontraído e informal será o vestido tubinho.

Quanto às cores, vale a regra geral: cores mais vivas e tons mais claros vão chamar mais atenção para seu corpo, devido ao jeito que o vestido tubinho veste. Se quiser evitar isso, escolha cores mais discretas e/ou escuras.

Acessórios

Quanto aos acessórios, para o uso informal do modelo, há dois pontos principais que você deve reparar: o quanto o seu vestido já tem detalhes por si próprio (como estampas) e suas cores. Um vestido tubinho já com bastante estampas e cores já é um elemento que completa bem o visual, e muitos acessórios vão poluir o look e deixa-lo muito carregado. Nesse caso, aposte em acessórios mais discretos.

Se não for o caso do seu vestido ter bastante detalhes, então você pode combinar o look da maneira que mais te agradar, por causa da simplicidade do modelo que eu citei um pouco antes!

Agora, para ocasiões formais, em que o vestido será curto e normalmente de cor única, é possível caprichar nos seus acessórios mais usados para esse tipo de momento, como colares, aneis ou pulseiras. Cintos podem ser uma boa escolha para quem está em paz com a medida da cinturinha, ajudando a destacar a região.

Sapatos

Como explicamos em nossa matéria de como combinar sapatos com vestidos, os vestidos tubinho ficam muito bem com sapatos de salto, como scarpins ou modelos de saltos mais baixos. Esses sapatos ajudam a alongar a silhueta já destacada pelo modelo do vestido, favorecendo seu visual.

Para o dia a dia ou quando quiser usar um calçado mais confortável, sapatilhas são uma ótima alternativa. No caso de um vestido já bem descontraído em uma ocasião mais informal ainda, é claro que você pode usar o calçado mais confortável que quiser, e uma boa opção é de combinar cores com as que estão em seu vestido, criando harmonia e deixando o look ainda mais despojado.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here