Looks para festa de 15 anos

O cenário é de sonho, afinal, tem tudo que uma princesa merece: decoração, música, convidados, dança... Quando a debutante desce as escadas para o salão, ela é o centro máximo das atenções de todos os presentes. O vestido tem que ser lindo, sem se destacar mais que a própria princesa que o está usando. Confira tudo sobre esse look tão famoso e especial na vida de uma garota!

4
97

Depois de passar um tempão planejando a sonhada noite dos 15 anos, nada mais justo que se vestir de acordo com a importância do evento, né? Tudo tem que estar lindo, mas não esqueça: a estrela é a debutante!

Sabemos que há festas em que ocorre a tradicional troca de vestido: a transformação em princesa. O vestido que vai ser usado antes, na recepção, não é o nosso grande foco, mas é a primeira impressão de seus convidados sobre seu look! Opte pelos vestidos evasê, ou aqueles tomara que caia mais confortáveis. Só não vá usar um vestido da mesma cor do seu vestido principal para não estragar a surpresa!

Agora, vamos dar a ênfase merecida ao vestido principal:

Cor

Não existe uma regra quanto à cor do vestido da debutante. A ideia é que isso seja puramente do gosto dela, e que represente melhor sua personalidade. Você quer saber as cores mais comuns? Aí vai:

Apesar dessas serem as cores mais procuradas atualmente, isso não significa que você deva também usar uma delas. Afinal, pra que ser igual a todo mundo? Você pode (e deve!) ir em frente e optar pela cor que mais te agradar (até preto vale, viu?), prestando atenção em alguns detalhezinhos: se sua festa é temática, preste atenção nas cores dos enfeites e do vestido, para não ficar uma coisa absolutamente nada a ver com a outra!

O branco, lilás e os tons de rosa obviamente vão dar aquele tom mais tradicional ao vestido. Tons mais fortes e diferentes vão dar a ideia do ousado, daquilo que sai do padrão de sempre. É importante que você jamais encare isso como uma coisa ruim! Você pode muito bem deixar o tradicional pra daqui uns anos quando for subir ao altar e fazer da sua festa de 15 anos tudo que sempre quis, não é mesmo?

Tons de vermelho e cheios de brilhos são exemplos daqueles que passam a ideia de que sua festa vai ser uma grande balada! Quem foi esperando por uma festinha calma que nos desculpe, mas hoje você que manda e vai brilhar!

Modelo

Existe uma variedade enorme de modelos à sua disposição, desde aqueles para quem quer apenas seguir uma certa cor até vestidos inspirados em princesas da ficção. Quase todos eles, contudo, vão seguir a característica da saia mais armada e deixando o colo mais exposto, abrindo espaço para acessórios e o penteado. Veja alguns exemplos:

Sapatos

Como no momento de usar o vestido principal os sapatos quase não irão aparecer, é possível usar daqueles saltos médios, que não são tão pequenos a ponto de não te dar destaque mas também não são desconfortáveis para se usar. Na recepção, quando o sapato aparece mais, procure modelos elegantes, com brilho, ou de cores douradas ou prateadas se quiser aumentar seu destaque. Lembre-se sempre de pensar em como ele vai ficar com seu vestido e combine bem para ficar com todo o glamour que a ocasião merece!

Acessórios

Claro que um look especial desses não podia deixar de contar com acessórios super lindos pra fechar o visual. Como sempre, escolha de acordo com seu gosto e look: os anéis podem ser daqueles mais românticos, estilosos, ou até mesmo também inspirados em princesas, se este for o seu look ou tema da festa:

Quanto ao colar, também é possível usar aqueles mais românticos (o mesmo vale para os brincos), ou optar pelos mais tradicionais:

Ufa! Quanta coisa temos que pensar para uma festa como essa, não? E isso foi só o seu look! Mas não desanime; pelo contrário! Esse evento é inesquecível na vida de uma garota, e é seu direito aproveitar com tudo!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here