Início Vestidos Longos Como usar um vestido longo

Como usar um vestido longo

22
1930
Vestidos longos
Vestidos longos

Os vestidos longos são leves, cheios de charme e vida, e com uma delicadeza impar. Foi-se o tempo em que eram usados apenas em situações formais ou eram sinônimo de falta de liberdade para as mulheres.

Hoje eles ganharam as ruas, os shoppings, confraternizações e locais de trabalho. São usados durante o dia, tarde e noite.

Os vestidos longos nos permite criar looks variados, mais extravagantes ou bem casuais. Veja as dicas para arrasar com esta peça versátil e feminina.

Escolhendo o vestido ideal para o seu corpo

Mulheres baixinhas

Quando a estatura não ajuda, um vestido longo pode acabar achatando muito a silhueta e dando a impressão de ter ainda menos altura.

Com um vestido longo é ainda mais importante usar um salto alto, mas nada de se sacrificar demais, o conforto vem em primeiro lugar (sempre!).

Vestido longo com salto
Vestido longo com salto
Vestido longo estampado com salto
Vestido longo estampado com salto
Vestido longo floral com salto
Vestido longo floral com salto

 

Tamanho dos seios

Os vestidos longos são grande aliados de mulheres que tem seios grandes, já que eles alongam a silhueta distribuem bem o foco. Mas o melhor aliado ainda são os decotes corretos, como o decote em V.

Vestido longo decode V
Vestido longo decode V
Vestido longo de festa - decote em v
Vestido longo de festa – decote em v
Vestido longo de renda - Decote em V
Vestido longo de renda – Decote em V

 

 

 

 

 

 

 

 

Já quem tem seios menores podem preferir um decote canoa, e escolher também alças menos trabalhadas que ajudam a chamar a atenção para a região.

Se você quer conhecer os tipos de decote e seus atributos, veja a matéria que produzimos.

Plus size

Os vestidos longos são excelentes para quem está acima do peso, pois a silhueta alongada chama a atenção para uma linha imaginária que ajuda a disfarçar a barriguinha. O tamanho ideal do vestido é o que te deixa mais confortável.

Vestido longo plus size classico
Vestido longo plus size classico
Vestido longo plus size de festa
Vestido longo plus size de festa
Vestido longo plus size floral
Vestido longo plus size floral

 

 

 

 

 

 

 

 

Tecidos fluídos são recomendados por não marcar muito a cintura e o quadril, mas não tenha medo de quebrar esta recomendação e usar as suas curvas como suas aliadas, afinal as nossas curvas são nossos traços mais charmosos e femininos.

Se você quiser tirar o foco da barriguinha, os detalhes nos ombros são excelentes para a missão!

Tipos de vestido

Existem diversos modelos com características distintas, que ressaltam qualidades diversas. Cada um possui dicas e recomendações específicas, então vamos à eles!

Vestidos com alças

A maioria dos modelos de vestido optam pela alça. Elas ajudam na sustentação do vestido e são ideais para quem tem seios fartos e volumosos, dando mais segurança e estabilidade.

Vestido de festa longos
Vestido de festa longos
Vestido longo de festa assimetrico
Vestido longo de festa assimetrico
Vestido longo de festa
Vestido longo de festa

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolhas seguras são os vestidos império e vestidos linha-A, que já falamos em matérias super legais. Quem quer algo mais sofisticado pode preferir um vestido assimétrico, com alça de um único lado, ficam maravilhosos!

Vestidos sem alça

Os modelos de vestido de alça dão uma sofisticação ao visual, especialmente se o vestido for muito longo (ou com caldas). Os modelos são ideais para situações mais elegantes.

Vestidos longos tomara que caia ou tubinho são ideais para situações mais extravagantes e festas de gala. Você pode ver todas as dicas sobre como usar estes modelos nas nossas matérias especiais para eles.

Vestido longo de festa verde
Vestido longo de festa verde
Vestido longo floral
Vestido longo floral
Vestido longo tomara que caia
Vestido longo tomara que caia

 

 

 

 

 

 

 

Já os vestidos ombro a ombro dão uma sofisticação na medida cerca, e podem servir para situações de gala ou situações menos extravagantes.

Bom, agora que já falamos sobre os modelos e as contra-indicações, vamos ao que interessa!

Como montar o visual usando vestidos longos

Uma das grande vantagens dos vestidos longos é a versatilidade que eles proporcional, pois quando combinado com acessórios certos, ou com jaquetas e blazers, o visual se adapta facilmente ao que você deseja.

Separamos algumas opções charmosas para ajudar na montagem do look!

Looks descontraídos

Se a ideia é um look mais casual, o vestido mais simples pode ficar excelente acompanhado de peças informais como sapatênis e acessórios menos chamativos.

Falando em acessórios, para este look menos é mais. Um relógio ou pulseira; um colar menos extravagante; ou uma tornozeleira delicada são as escolhas mais seguras e que combinam mais com o visual proposto.

Uma listinha que pode ajudar na hora de compor looks casuais:

  • Fuja de cintos pois eles modelam mais o vestido ao corpo, deixar o vestido mais fluído é uma ideia interessante.
  • Você pode acompanhar o look com um chapéu para dar um charme ainda maior, este acessório é muito esquecido, porém proporciona um visual único e bem interessante!
  • Uma jaqueta jeans pode fechar o look com chave de ouro, especialmente em dias mais frios!
Vestido longo casual
Vestido longo casual
Vestidos longos casuais
Vestidos longos casuais
Vestido longo simples
Vestido longo simples

 

Visuais mais arrumadinhos

Para visuais mais formais e arrumados, o cinto se torna o melhor companheiro. A modelagem que ele dá ao vestido é fundamental para ter o efeito mais social que o visual pede, além de deixar a cintura muito mais bonita!

Aqui o salto alto também é uma aposta certeira, mas reforço o que dissemos acima: Sem sacrifício. Nunca se machuque em função da beleza. Escolha sempre saltos que sejam confortáveis.

Para dias mais frios, a jaqueta jeans dá lugar à jaquetas de couro, casacos ou blazers. A combinação fica linda e a escolha deve ser feita de acordo com a necessidade do evento.

Vestido longo branco
Vestido longo branco
Vestido longo com fenda
Vestido longo com fenda
Vestido longo estampado
Vestido longo estampado

 

Para a noite, aposte em um maxi colar bonito, e se os braços estiverem à mostra, usar muitas pulseiras é uma excelente escolha.

Para festas de gala

Quando a situação é muito extravagante ou de gala, a melhor coisa a se fazer é escolher um modelo de vestido bem sofisticado e deixar o vestido brilhar!

Vestidos tomara que caia, assimétricos (com ombro único, ou assimetria na frente da calda), assim como vestidos envelope são uma excelente aposta.

Neste visual é interessante escolher um cinto com um detalhe chamativo, e acompanhar os acessórios nesta mesma cor (preto com dourado fica divino!)

Vestido longo de gala
Vestido longo de gala
Vestido longo de festa
Vestido longo de festa
Vestido envelope longo
Vestido envelope longo

22 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here