Vestidos longos para gordinhas

Os vestidos podem ser considerados verdadeiras armas secretas do universo feminino: Deixam qualquer mulher mais elegante, bonita e sexy. E sem abrir mão do conforto. O melhor é que podemos comemorar a democratização deste poderoso recurso: Hoje é possível encontrar vestidos nos mais variados modelos e estilos que valorizam todos os tipos de corpos.

2
11381

Na hora de escolher o vestido longo ideal, o primeiro passo para escolher o vestido certo é entender melhor nossos pontos fortes, começando pelas curvas. É nosso traço mais feminino e charmoso, e são super bem vindas. Então vamos torná-las grandes aliadas. E isso vale para todas as mulheres: das magrinhas às plus-size. Não devemos ter medo do nosso corpo, temos é que usá-los à nosso favor.

E se você tem alguns (ou muitos) quilinhos a mais, o truque é saber disfarçar gordurinhas indesejadas e ressaltar detalhes bonitos e distinto. Então aí vai um guia completo para arrasar no visual!

Vantagens dos vestidos longos

Os vestidos longos são adorados por alongarem a silhueta, chamando a atenção para uma linha imaginária vertical que ajuda a disfarçar a barriguinha. Mas quão longos eles devem ser? A resposta depende de você. O tamanho certo é o que te deixa mais segura e confortável.

Vestido longo plus size elegante azul
Vestido longo plus size elegante azul
Vestido plus size floral longo
Vestido plus size floral longo
Vestido plus size longo preto
Vestido plus size longo preto

Só não tenha medo de mostrar um pouco de pele. Mulheres gordinhas possuem pernas e bustos lindos e não precisam pensar duas vezes na hora de escolher modelos que valorizam esses traços. A grande dica da matéria é unir as duas coisas: Os vestidos que terminam um pouco depois do joelho alongam a silhueta sem esconder mais do que deviam.

A importância dos detalhes

Se vestir bem passa por alguns detalhes que devemos sempre observar. É importante lembrar que vestidos muito largos vão causar efeito contrário do desejado, fazendo a pessoa aparentar pesar mais do que pesa. E não é isso que queremos, certo?

Vestido plus size lindo floral
Vestido plus size lindo floral
Vestido plus size preto com renda
Vestido plus size preto com renda
Vestido plus size vermelho com brilho
Vestido plus size vermelho com brilho

Portanto, vestidos e roupas mais justas são nossas amigas, as que mais ajudam a dar aquela emagrecida. Mas não precisa exagerar! Esse é o erro que algumas mulheres acabam cometendo, sendo extrema demais na escolha dos modelos e, além de deixar o vestido desconfortável muito apertado, esse ‘sufoco’ todo acaba chamando atenção para as gordurinhas a mais. Equilíbrio é tudo!

Então, quais são os modelos mais recomendados?

Vamos falar, nessa matéria, dos império, evasê e ampulheta:

Império: nossas outras matérias sobre o modelo império já revelaram o segredo: o contraste da marcação seguida da faixa horizontal favorecem a cintura e equilibram a silhueta. Os império também aceitam bastante variações, ficam ótimos na cor preta (cor que emagrece!) (link) e permitem criatividade nos acessórios, como o uso de longos colares.

Vestido longo de festa plus size
Vestido longo de festa plus size
Vestido plus size de festa
Vestido plus size de festa
Vestido plus size longo
Vestido plus size longo

 

Evasê: os vestidos evasê também produzem um contraste que deixa o busto mais marcado enquanto afina a cintura. Além disso, esses vestidos costumam ser extremamente estilosos e dão um visual descontraído.

Vestido curto plus size
Vestido curto plus size
Vestido elegante plus size azul
Vestido elegante plus size azul
Vestido polka plus size com babado
Vestido polka plus size com babado

 

Ampulheta: uma característica muito comum desse modelo é o uso de faixas verticais; esse recurso ajuda a alongar a silhueta, o que esconde aquelas gordurinhas chatas. Em tons escuros, então, esse efeito pode ser ainda mais potencializado.

Vestido plus size de festa com brilho
Vestido plus size de festa com brilho
Vestido plus size estampado
Vestido plus size estampado
Vestido plus size floral
Vestido plus size floral

Finalizando: Dicas rápidas!

  • Cuidado com detalhes que dão volume, como plissados e drapeados.
  • O decote em “V” ajudam a alongar a silhueta, reforçando a vantagem do vestido longo!
  • Não se limite ao preto! Aproveite a grande variedade de cores e estampas dos vestidos longos. Uma estampa ousada e forte pode ajudar tanto quanto o preto, diversifique!
  • Prefira tecidos leves e mais soltinhos. Tecidos mais rígidos podem deixar dobrinhas indesejadas na roupa.
  • Não esqueça de usar sutiã! Uma sustentação extra é sempre bem vinda, e também nos deixa mais seguras e confiantes.
  • Vestido floral para gordinhas Vestido floral para gordinhas Vestido estampado para gordinhas

Espero que tenham gostado! Participem, deixem comentários com sugestões e dicas para futuras leitoras, a troca de experiências é fundamental. E não esqueçam de pedir matérias que vocês gostariam de ver por aqui!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here