Como combinar acessórios com vestidos estampados?

As estampas continuam em alta , mas muitas mulheres possuem dificuldade em coordenar acessórios com os desenhos. Este guia irá te ajudar nesta missão

7

Hoje vamos responder uma das maiores perguntas que surgem quando falamos em estampas: Como combinar acessórios com vestidos estampados?

Quem acompanha as tendências de moda pode afirmar com segurança: os vestidos estampados ganham mais notoriedade e fãs a cada ano que passa.

blusas_350x250

Fácil entender: Os vestidos estampados permitem como nenhum outro que a mulher se destaque devido às possibilidades de padrões divertidos, ousados e interessantes.

Para os estilistas, vestidos estampados são uma peça essencial e coringa no guarda-roupa de qualquer mulher que goste de vestidos.

Cuidados ao combinar acessórios e estampas

  1. Nem tudo são flores quando falamos de estampa
    Vestidos criativos podem ser mais complicados de combinar com acessórios, já que a peça por si só já tem a sua dose de ousadia natural, gerando dúvidas quanto aos melhores apetrechos para finalizar o look de um vestido estampado.
  2. As vezes menos é mais
    Especialmente para o dia ou uma situação mais simples, o próprio vestido pode se destacar o suficiente, então podemos evitar exageros com acessórios demais ou muito chamativos.
  3. A beleza está nos detalhes
    Um vestido possui diversos detalhes, a cor e a estampa são apenas um deles. Na hora de produzir o look o modelo do vestido e todos seus detalhes como babados e fendas devem ser levados em consideração.

Parece complicado? Que nada! Fica tranquila que fizemos um guia para te ajudar dando as melhores dicas para você entender como combinar acessórios com vestidos estampados.

Agora você não vai ter mais desculpa para não cair de cabeça nesse mundo dos mais variados acessórios, como cintos, brincos, colares, sapatos, chapéus, jaquetas, pulseiras, anéis…

Veja também: Como combinar maxi colar com vestidos

Tudo isso, na medida certa, pode combinar perfeitamente com seu vestido e criar aquele look que você estava procurando. Pronta? Vamos lá, então:

Como combinar brinco com vestido estampado

Brinco é uma parte fundamental do look, e costuma ser um dos acessórios que mais gera dúvida na hora de usar com um vestido estampado. Então atendendo a pedidos, criei um tópico só para ele.

Um jeito super fácil e seguro para escolher o brinco é seguir o passo a passo:

1. Brinco simples com um vestido de estampa geométrica

Como um vestido com estampa geométrica costuma ter uma padronagem mais forte e carregada, é interessante tentar equilibrar o look.

Um brinco mais simples e discreto não irá carregar ainda mais o visual e nem competir com a padronagem do seu vestido estampado.

Caso o vestido seja em cores neutras, como preto e branco, é legal apostar em algum brinco colorido para criar um contraste e deixar o look mais estiloso.

2. Brinco delicado com um vestido floral

Uma estampa floral conversa muito bem com acessórios delicados, com uma cara mais romântica. E o mais legal é que um brinco neste estilo costuma ser bem discreto, e não vai competir com a padronagem do seu vestido.

Caso o brinco seja colorido, é importante que ele converse com alguma cor presente na estampa, ou então que esteja alinhado com as cores dos demais acessórios.

3. Brinco com vestido animal print

Compor look com um vestido estampado animal print é bem legal porque podemos montar looks com objetivos variados, e muita coisa vai ficar legal.

Muita gente prefere seguir uma linha mais minimalista nos acessórios, e é o caminho mais fácil mesmo. Mas um brinco poderoso e com personalidade também conversará de forma interessante com o vestido.

4. Brinco com vestido de estampas étnicas

As estampas étnicas ganharam muita força e estão bem em alta com o sucesso do boho chic, do estilo sertanejo e do estilo folk no geral.

Brincos em tons metálicos conversam muito bem com esta linha de vestidos, e pode ser prata, dourado ou até cinza.

É interessante brincar com o tema da estampa e optar por algum brinco que tenha detalhes mais naturais como penas, folhas, flores.

Combinando acessórios com vestidos florais

Já foi o tempo em que vestidos florais eram considerados brega. Recentemente o estilo tem florescido cada vez mais e podemos associar esse fato a novas combinações ousadas, de cores e acessórios, que estilistas e celebridades têm utilizado em suas criações.

E escolher acessórios para usar com vestido floral pode ser um pouco chato no começo, mas quando pegamos o jeito, passamos a adorar.

Mas fique tranquila que vamos abordar o passo a passo da escolha de cada acessório, e tudo cheio de look com vestido floral.

Lembre-se: enquanto padrões florais menores tendem a criar uma silhueta menor para a figura da mulher, o oposto também é verdadeiro e o consenso é de que mulheres grandes ficarão muito bem com estampas maiores e as pequenas devem apostar nas menores.

Vestido floral com cinto

Todas nós sabemos que cintos tem o poder de marcar o formato do corpo, o que pode jogar muito a nosso favor se soubermos escolher cor e largura corretas para cada uma.

No caso dos florais, cintos ficam ótimos se forem de uma das cores já contidas no vestido. Fácil de entender, né?

Um vestido floral nas cores vermelho, amarelo e azul combina muito bem com um cinto azul. Mas atenção na dica especial: se o seu vestido for floral em tons preto e branco, experimente combinar com acessórios em tom vermelho vivo.

Por fim, um vestido curto, preto e branco e que seja floral fica lindo com uma faixa preta e cinto vermelho, brilhantes, que diversificam esse arranjo.

Vestido floral e os sapatos

No caso dos sapatos, é preciso pensar que tipo de floral estampado se pretende usar, além da ocasião.

  • Aposte em saltos finos ou tiras no tornozelo em caso de vestidos para festas ou saltos menores, sem esquecer de combinar cores do sapato com a do vestido.
  • Se precisar de um visual mais rebuscado, uma jaqueta ou blazer esportivo em tom preto são ótimas opções.
  • No caso de florais longos, sandálias rasteiras são sua melhor escolha.
  • Para o trabalho, vestidos na altura do joelho são bem-vindos em ambientes de escritório, formando par com saltos quadrados de menos de 10cm de altura.

Veja mais em: Como combinar sapatos com vestido

Vestido floral e as bijuterias

Como um vestido estampado floral já vai dominar bastante o seu visual, o segredo é optar por acessórios simples para evitar uma aparência exagerada.

Por exemplo, um medalhão de prata, brincos e pulseira simples complementam seu look sem carregar demais, especialmente se os brincos forem de tons semelhantes ao de seu vestido.

Outros acessórios

No entanto, isso não quer dizer, de jeito nenhum, que você não pode experimentar e inovar quando falamos em acessórios!

Pelo contrário, a chave da coisa é saber combinar os elementos e para isso tome proveito do clima de cada estação.

Uma praia pede pra você tirar do guarda-roupa aquele maxi floral com flores super coloridas e grandes, enquanto que um clima de outono favorece para combinar o seu floral predileto com meias coloridas, cachecol, botas e jaquetas de couro criando um look feminino e ousado.

Combinando acessórios com animal Print

Escolher acessórios para usar com um vestido animal print é uma tarefa bem interessante, na qual podemos seguir um caminho mais conservador ou sermos criativas.

Apesar de muito bonitas, estampas de animais pedem cuidado e apresentam maior dificuldade na hora de completar seu look com acessórios; uma boa dica é optar por cintos de cores neutras e de espessura fina.

Seleção de Joias

A regra geral continua valendo para o animal print, mas merece ainda mais destaque. Acessórios minimalistas, jóias simples e delicadas. Nossa sugestão fica por parte das bijuterias artesanais de madeira, além de jóias delicadas como as de cor dourada.

Bolsa

Procure por aquelas em couro preto; outra excelente ideia seria optar por bolsa de couro marrom, que vai combinar melhor ainda com o que falamos na última seção caso ainda possua detalhes dourados.

Outra boa opção são bolsas artesanais com detalhes em palha, o estilo natural combinará muito bem com a estampa do vestido.

Adicionando uma pitada de Vermelho

Mas e naqueles dias em que você não está nem um pouco a fim de seguir o básico e minimalista e resolve ousar?

Para esses casos, sua velha aliada é a cor vermelha. Quer uma notícia melhor ainda? Ela permite bastante liberdade na escolha de onde você vai usar o vermelho.

Salto de couro? Ok! Cinto largo? Maravilhoso! Batom escarlate? Sensual! Qual o cuidado que você precisa tomar? Não exagerar no vermelho, que é uma cor poderosa e pode carregar o visual.

Essa cor pode ser o que faltava para fechar um look perfeito, mas prefira optar por apenas desses itens para evitar sobrecarregar: como diz o título, uma pitada de vermelho.

Combinando acessórios com vestidos de padrões geométricos

Para não dificultar, mais uma notícia boa: para vestidos de padrões geométricos, siga os mesmos conceitos que falamos no caso dos florais e das estampas de animais.

Prefira o mais simples, equilibrando e coordenando cores e vai perceber que fica perfeito na mesma medida.

Destacando uma cor

Lembre-se: acessórios devem ser usados para realçar as cores dos vestidos estampados, então, por exemplo estampa geométrica que contenha preto, cinza e amarelo será muito bem complementada por joias no tom prata, lenço cinza, cinto amarelo, saltos pretos…

Pegou o espírito da coisa, né? Mais uma dica: uma bolsa amarela completaria perfeitamente o visual.

Mantendo o simples

Estampas geométricas muitas vezes são, por si só, peculiares e requintadas. Combinadas com o acessório ideal, garantem olhares e não só para o vestido, mas sim para a mulher que o veste.

Guarde suas joias ou bijuterias mais brilhantes para trajes mais claros e aposte naquilo que é simples e permite que a estampa brilhe e dê a característica mais marcante para seu visual!

Dúvidas sobre como combinar acessórios e estampas?

Buscamos explicar as principais combinações em um guia bem completo, mas se faltou alguma coisa importante, nos avise! Sua opinião é muito bem vinda.

Caso você busque por alguma combinação que não foi abordada, ou ficou em dúvida sobre algum tópico, deixe um comentário!

Quer mais? Continue lendo dicas nesta matéria muito boa da Fabiana Scaranzi

Inspirações com looks de vestidos estampados e acessórios

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here