Como usar vestido floral à noite

0

Um vestido floral é aquela peça que todo mundo ama, e a maioria tem no guarda-roupas. E apesar de ser muito fácil de usar durante o dia em temporadas quentes como o verão e a primavera, na hora de usar um vestido floral à noite é normal ter algumas dúvidas.

Veja também: Como combinar acessórios com vestido estampado

blusas_350x250

Para ajudar na produção de looks noturnos com um vestido floral, é importante deixar claro que depende muito do modelo, das cores e do tamanho do vestido.

Vestido floral curto para a noite

Os vestidos curtos com estampas florais são os queridinhos da maioria das mulheres, por serem os mais versáteis e que conversam bem com eventos diversos.

Enquanto usá-los durante o dia significa produções mais leves e menos trabalhadas, podemos carregar um pouco mais o visual para sair com eles à noite.

É importante lembrar que roupas com tons mais escuros são opções seguras para a noite, e se o seu vestido for mais claro, seu look irá chamar mais a atenção. É possível minimizar este efeito com o resto do look, ou explorar o charme e feminilidade do vestido e deixar seu visual se destacar.

Dicas para usar um vestido floral curto à noite

  • Para look mais casual, você pode incrementar o look com uma jaqueta jeans ou até de couro. Um tênis branco realçará a casualidade e feminilidade do look;
  • Uma botinha e meia calça preta deixará o look mais charmoso e feminino. É uma ótima combinação informal para noites um pouco mais frias;
  • Se você quiser um look mais formal, aposte em um blazer ou casaquinho. Aposte em um salto alto, preferencialmente um scarpin. E um cinto é um ótimo complemento ao look;
  • Para eventos mais formais, os acessórios sóbrios ou glamorosos são mais apropriados. O vestido floral dará cores e vida suficientes ao look;
  • Um lenço no pescoço é uma peça chave para o look mais feminino, e ajuda a equilibrar muito bem o look;

Vestido floral longo para a noite

O vestido longo conversa muito bem com eventos noturnos. Ele acrescenta mais elegância e formalidade ao seu visual, e a estampa floral ajuda a dar mais versatilidade e charme.

Quando for utilizar um vestido longo estampado, é importante deixa-lo ser o ponto focal do look, para não carregar demais o visual. Invista em acessórios mais delicados, que sejam coadjuvantes.

Para deixar o visual mais casual e quebrar um pouco a formalidade do vestido longo, evite cintos e acessórios que deixem o vestido mais marcado. Aposte na fluidez e leveza.

Botas e realçam a casualidade e conversam bem com o estilo do vestido floral, ou se preferir, anabelas são uma boa alternativa.

Agora se você quer reforçar a elegância para algum evento mais formal, o cinto é quase obrigatório. Aposte também em um maxi colar se o decote do vestido for mais profundo.

Dicas rápidas:

1. Se o vestido for claro, busque equilibrar o look com outros elementos mais escuros para trazer mais harmonia ao look;

2. Aposte em acessórios neutros e em tons naturais como marrom, azul e verde para deixar o vestido ser o ponto focal do look;

3. Um salto alto incrementará a elegância e formalidade do look, especialmente um scarpin;

4. Uma terceira peça deixará o look balanceado e proporcionará maior proteção contra o frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here