Como usar vestido listrado

7
161
vestidos listrados
vestidos listrados
Um vestido listrado é a peça coringa capaz de um look casual à um look mais elegante. Veja as dicas para aproveitar ao máximo de sua versatilidade.

Lindos e cheios de charme, os vestidos listrados são sinônimo de moda contemporânea. Vestir uma roupa listrada é optar por demonstrar classe e bom gosto. E não é de hoje que elas dominam o coração das mulheres.

A estampa listrada já esteve associada aos mais variados grupos sociais, e quando passaram a ser usadas por marinheiros, ganharam notoriedade no mundo fashion com o sucesso da moda navy. Com o tempo viraram um ícone da modernidade.

Vestido listrado preto e branco

Este é o verdadeiro clássico, é a uma das roupas mais versáteis que uma mulher pode ter. Ele permite compor looks completamente distintos e cheios de estilo.

Dá para compor look que o vestido é o ponto focal, sem adicionar acessórios em cores muito ousadas, apostando no estilo clássico da peça.

Mas também é interessante brincar com acessórios chamativos, como um cinto e bolsa vermelhos. Assim você proporciona mais personalidade e sofisticação. Acrescentar uma jaqueta ou casaquinho é outra opção que muda completamente o look, e você pode escolher do jeans ao couro.

Vestido listrado colorido

Um vestido com listras coloridas produz visuais cheios de vida e personalidade. São ícones de feminilidade e charme.

É interessante escolher um vestido com mais movimento, que não seja tão marcado ao corpo, para realçar as características proporcionadas pelas cores.

Vestido listrado horizontal

O vestido com listras horizontais são os mais populares atualmente, e isso tem um motivo: Por muito tempo, eram praticamente proibidos por acreditarem que ele engordava o look.

Mas os estilistas compraram a missão de provar que isso é papo furado, e criaram peças que provam o contrário. Agora se você não quer arriscar, prefira um vestido mais justo e colado ao corpo.

Vestido listrado curto

Este é um grande ícone do verão, que domina as ruas e as praias. É o modelo de vestido mais versátil quando falamos em listras.

Dá para escolher um vestido com mangas que produz um visual mais arrumadinho, ou alcinhas para algo mais despretensioso. E ombros tradicionais conversam com os dois mundos.

O vestido curto com listra transborda feminilidade, estilo e charme. Se jogue sem medo.

Vestido listrado longo

Este é o modelo de vestido que esbanja classe, personalidade e sofisticação. Podemos optar entre um vestido do mais casual ao super elegante.

Apesar de tantas qualidades boas, o vestido longo e listrado é menos versátil que um vestido curto, e não conseguimos mudar sua formalidade com tanta facilidade.

Então escolha um vestido listrado longo de acordo com as suas necessidades, aposte nos acessórios certos e aproveite ao máximo de todo o estilo do vestido.

Vestido listrado casual

Um vestido listrado casual é uma das poucas peças capazes de transmitir, ao mesmo tempo, irreverência e classe. É aquele casual acompanhado de muito bom gosto e com um toque de elegância.

A casualidade pode vir das listras do vestido, mais coloridas; dos detalhes do vestido; ou dos acessórios que você compõe no look.

Vestidos listrados de festa

Um vestido listrado são muito bem vindos em aniversários, baladas e até festas de casamento. Tudo depende do tecido e dos acessórios.

Quando o vestido é mais longo, é importante que ele tenha uma marcação na cintura ou abaixo do busto para elevar a formalidade. Caso o seu não tenha, dá para colocar uma faixa ou cinto.

Festas mais elegantes e glamorosas pedem um salto, e uma maquiagem mais caprichada. Aposte também nos maxi colares.

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Confesso que gosto mais de estampas, mas tenho uma calça listrada que fica bom com vários looks hehe. Amei os vestidos escolhidos para a postagem.

    Prefácio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here