Vestidos coquetel

0
Vestidos coquetel

Os vestidos coquetel são elegantes e sofisticados, projetados para ocasiões que pedem um pouco mais de glamour e estilo. Mas você sabe como usá-lo?

Coquetel é um tipo de dress-code nem tão careta e fechado como o social completo, mas que exige um look trabalhado e charmoso. É o estilo usado em eventos elegantes e mais informais, como teatro e exposições.

blusas_350x250

Jeans não são uma boa opção nessa situação, e uma calça social pode não ser a melhor escolha. Aí você se pergunta: Mas o que eu vou usar? É aí que os vestidos ganham seu destaque, para facilitar a nossa vida.

Existe uma categoria inteira de vestidos projetados para estas situações mais elegantes e refinadas: Os vestidos coquetel.

O tamanho pode variar, mas uma escolha segura são os vestidos midi – aqueles que vão até o joelho. Este tamanho deixa o visual elegante sem muito esforço, e são menos formais que um longo.

Outro detalhe importante é o tecido do vestido, que deve ser mais sofisticado e com detalhes mais elegantes. Um pouco de brilho em eventos noturnos caí bem (mas sem exagerar), detalhes em renda também são bem aceitos.

Se o vestido for menos trabalhado, vale a pena apostar em uma peça mais fluida, com movimento, e acompanhado de acessórios elegantes. Estampas geométricas são uma outra opção mais conservadora, desde que não sejam informais demais.

Para eventos corporativos, compor o look com um casaquinho ou blazer pode ser de bom tom. E um blazer em cores mais chamativas conversa muito bem com um vestido em cor mais neutra. Outra dica importante é evitar transparência nestas situações.

Agora para casamentos com o dress-code coquetel deve ser seguido a risca. Aqui podemos ousar um pouco mais e optar por rendas, um pouco de transparências, e detalhes em pedrarias ou paetês. A nobreza do tecido deve estar alinhado à elegância do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here