Vestidos esporte fino: Dicas e looks

1
Traje esporte fino
Traje esporte fino

Os vestidos são um ótimo aliado para festas e eventos com um dress code específico. Isso porque com eles conseguimos dar o tom correto ao look quando o vestido tem um material correto e é acompanhado dos acessórios adequados.

E os vestidos esporte fino são aquela arma secreta para este tipo de traje que causa muitas dúvidas sobre o que deveríamos vestir para o esperado evento.

O que é traje esporte fino?

blusas_350x250

O traje esporte fino é um dresscode intermediário entre o traje passeio e o traje passeio completo, sendo considerado um traje semiformal. E que na pratica significa um visual descontraído mas sem abrir mão do glamour.

A composição do visual pode misturar peças casuais com aquelas mais formais, montando um look misto. E a dose certa de formalidade e casualidade pode variar de acordo com o tipo de evento e o ambiente.

Este motivo é o que faz os vestidos serem a opção segura: São uma peça única e os acessórios que definem o grau de formalidade.

Como usar um vestido esporte fino

1. Escolhendo o tecido

É importante ressaltar que dependendo da festa, o tecido do vestido é um fator muito importante. Por exemplo em casamentos: Mesmo se o convite especificar um traje esporte fino, um vestido com materiais nobres é mais adequado.

2. Escolhendo a cor

Outro fator que influencia na escolha do vestido é o horário e local do evento, uma vez que para o dia – especialmente em eventos ao ar livre – os tons mais claros as opções mais seguras. Enquanto eventos noturnos costumam pedir cores mais vibrantes ou tons escuros.

3. Escolhendo estampas

O traje esporte fino pede um pouco de descontração no look, o que abre uma possibilidade interessante de utilizar um vestido estampado mais alegre e vivo.

E se a escolha do vestido estampado causar dúvidas, uma opção segura são vestidos florais para eventos diurnos, especialmente em locais abertos, e uma estampa mais tradicional para a noite.

Um vestido listrado é aquela aposta certeira na maioria das vezes, tudo depende da modelagem e do tecido do vestido.

4. Escolhendo acessórios

Como o traje esporte fino é um misto entre descontração e glamour, é importante utilizar os acessórios para ter um look equilibrado.

Isso significa adicionar mais glamour ou formalidade com os acessórios quando o vestido é mais casual, ou um pouco mais de casualidade e vida caso o vestido seja mais sóbrio.

Modelos de vestidos esporte fino

O traje esporte fino aceita uma grande variedade de modelos de vestido, excluindo apenas os vestidos de gala e os muito vulgares.

Isso nos dá uma ótima liberdade de escolha tanto para utilizar alguma peça do nosso guarda-roupas, ou na compra de um vestido novo.

Vestido curto

O vestido curto é uma ótima opção para traje esporte fino por ser uma peça mais versátil, cujos acessórios conseguem dosar melhor o tom do look.

Os vestidos tubinho são uma opção mais sóbria e elegante, além de ser muito fácil de usar. Com ele podemos escolher acessórios mais divertidos e teremos um look muito adequado para a festa.

E para quem gosta de uma modelagem mais soltinha, um vestido godê é uma ótima opção. Se o vestido não possuir a cintura marcada, adicione um cinto para deixa-lo mais formal e elegante.

Vestido longo

O vestido longo é mais formal e elegante, então é importante escolher um modelo adequado para não deixar o visual formal demais e fugir do tom da festa.

Prefira uma opção um pouco mais alegre e descontraída, com uma saia menos estruturada e mais solta para deixa-lo menos formal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here