Vestido no inverno: Modelos e dicas para usar

7
Vestidos de inverno
Vestidos de inverno

O Brasil é um país quente, isso significa que normalmente sentimos mais o frio por não estarmos acostumadas com temperaturas mais baixas. E quando o frio chega, nosso guarda-roupas costuma ter poucas opções bonitas e quentinhas.

Veja também: Usar vestido no frio?

blusas_350x250

A situação fica mais difícil quando temos festas nas estações mais frias, quando os lindos vestidos que temos não parecem uma boa ideia. Mas saiba é que possível utilizá-los e ainda ter um look quentinho e festivo.

Como usar vestidos no inverno?

A parte mais importante de qualquer look é o nosso conforto, e isso significa não passar frio ou calor desnecessariamente.

As vezes é possível turbinar o look com um vestido que já temos e torna-lo mais aconchegante no frio, sem a necessidade de comprar uma roupa nova.

5 maneiras de se proteger do frio com um vestido

1. Botas cano longo com vestido

A bota é o calçado que mais protege do frio, sendo um aliado perfeito para usar com um vestido no inverno. Se o vestido for mais curto, o tamanho da bota pode aumentar para nos deixar mais protegidas.

2. Meia calça com vestido

Como a bota é mais casual, em situações mais formais temos como alternativa uma meia calça mais grossa. O visual fica elegante e estiloso, e nós ficamos mais confortáveis nos dias frios.

3. Jaquetas com vestido

Usar um vestido com uma jaqueta é uma combinação perfeita, que produz looks harmoniosos e cheios de estilo. E não existe maneira melhor de nos proteger do frio do que usar uma peça projetada para este clima.

Veja também: Vestido e jaqueta, combinação que dá certo

4. Lenços com vestido

Outra ótima maneira de produzir um visual charmoso e quentinho em dias frios é acompanhar o vestido com scarfs e lenços, especialmente se o vestido for mais decotado. Proteger o pescoço é fundamental para nos mantermos quentes.

5. Sobretudo com vestido

Para dias realmente frios, a melhor coisa que podemos fazer é aprender com quem mora em lugares bem gelados, e apostar na peça que mais projete contra o frio entre todas as existentes: O sobretudo.

O look vai ficar bem elegante e charmoso, e podemos tirar o sobretudo uma vez que chegamos ao lugar desejado, desde que lá esteja mais quente.

Indo às compras

Se nenhuma das dicas acima resolver o seu problema, é aconselhável investir em um vestido próprio para o inverno, afinal o nosso bem estar é fundamental. Não adianta passar frio para fins estéticos.

Modelos de vestido de inverno

Podemos encontrar ótimas opções de vestido projetados especialmente para os dias frios. Os modelos vão dos vestidos que simulam casacos, aos vestidos com materiais mais grossos.

É fundamental escolher uma opção com um material que nos proteja o suficiente, e cujos detalhes não vão nos deixar com frio.

Um vestido com manga é uma excelente aposta, que vai bem tanto em situações casuais às mais elegantes.

O tamanho do vestido também é muito importante, especialmente quando botas altas não são uma opção, e não queremos deixar uma meia calça à mostra.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here