Vestidos anos 60: Como se vestir para uma festa dos anos 60

1

Os anos 60 são considerados os anos rebeldes. Jovens brigaram por mais espaço e maior liberdade de expressão, e o período foi marcado por roupas características e icônicas.

E os vestidos dos anos 60 são um grande ícone da moda mundial, e junto com a minissaia marcaram esta importante década.

blusas_350x250

Veja também: Roupas para festa junina

Anos 60 – História e características

Este período impactou profundamente o mundo da moda, e ainda usamos muitas peças que surgiram naquela época. Entre elas, temos a minissaia e o casacão de couro.

A década de 60 foram marcados pelo estilo jovem, livre e ousado. Impulsionados por celebridades como Elvis Presley, James Dean, Marlon Brando, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Doris Day. Todos eles se destacam por transbordarem personalidade em suas atitudes e vestimentas.

No âmbito cultural nós tivemos o fortalecimento do rock e do twist. E o estilo musical foi acompanhado de uma multidão questionadora e cheia de atitude.

Veja mais em: Moda glam

E saiba mais sobre a história dos anos 60 neste excelente post da Juliana Bezerra

Como se vestir para uma festa anos 60?

É importante ter em mente a atitude e rebeldia jovem características do período, e demonstrar toda essa atitude em um look charmoso e retrô.

Você pode optar por uma saia rodada, uma blusa poá, e usar um rabo de cavalo para um look seguro e fácil, ou então apostar no charme e elegância dos vestidos.

O tamanho do vestido mais marcante são aqueles na altura do joelho, ou até uns dedinhos mais longos. Estampas geométricas, poá, ou até estampas mais psicodélicas. Também é importante que a saia do vestido seja mais larguinha, evasê.

Complete o look com acessórios grandes e exagerados. Lenços e óculos escuros são maneiras fáceis e baratas de incrementar a caracterização.

Para os pés, aposte em uma bota cano alto, em um bom salto alto (preto, vermelho e branco são ideais). Lembre-se que é importante arriscar alguma cor mais ousada para adicionar vida ao look.

Joias e bijuterias com pérolas conversam muito bem com o período, e pulseiras de plástico em formatos de argolas dão um toque charmoso e característico.

É importante ter um penteado mais trabalhado, com mais volume. Naquela época não existia chapinha e a solução era apostar em penteados volumosos e cheios de estilo. Caso um penteado elaborado não seja sua praia, utilize o tradicional rabo de cavalo.

Vestidos dos anos 60: Inspirações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here