Vestidos casuais – Guia completo para looks informais

0
651
Vestidos casuais
Vestidos casuais

Escolher um vestido é optar por look super fácil de produzir, afinal resolvemos a vestimenta com uma única peça, e o resultado é charmoso e feminino.

Usar um vestido já foi sinônimo de formalidade, mas hoje significa optar pelo conforto, praticidade e um visual estiloso mesmo sem uma produção muito elaborada no look.

Eu, particularmente, gosto de usar vestido sempre. Me sinto incomodada com calças me apertando. Prefiro uma roupa com mais liberdade de movimento, mais leve e charmosa.

E na hora de montar um look casual, o vestido é aquela escolha certeira, que levamos menos de 5 minutos para estarmos prontas para sair.

Veja as dicas e descubra como explorar ao máximo seu vestido de forma simples e estilosa, para aqueles momentos que não pedem muita formalidade.

Dicas para um look casual com vestido

  • Prefira um vestido mais leve e solto. Evite peças muito estruturadas.
  • Vestido jeans é uma ótima opção para o dia a dia, especialmente no frio
  • Aposte em tênis brancos ou estampados, é um jeito super charmoso e confortável de montar looks
  • Babados dão um chame especial, e garantem feminilidade ao look
  • Sandálias e botas são ótimas companhias para seu vestido curto, quando o evento é mais casual

Vestido casual estampado

Um vestido casual com estampas simples é um daqueles grandes coringas que podemos ter no guarda-roupas, que podemos usar quase todos os dias, e até turbinar a produção para algo mais caprichado.

É o tipo de peça que fica boa com quase toda terceira peça (jaqueta jeans ou couro, casaquinho, blazer, ou até uma camisa por cima do look). E que a terceira peça produz um look completamente novo.

Já um vestido casual com estampas mais marcantes é uma peça quase “look pronto”, que você veste e sai de casa, sem precisar de muito trabalho.

Vestido casual com listras

Ter um vestido mais simples e listrado é um ótimo jeito de produzir os mais variados estilos, inclusive os looks casuais e cotidianos.

Um look casual com vestido listrado é interessante por deixar um visual simples e mais arrumadinho, que pode ser acompanhado dos mais variados acessórios e calçados

Vestido casual florido

Um vestido florido é aquela aposta certeira para usar em dias quentes de verão e primavera. Especialmente quando ele é mais curtinho e claro.

É uma daquelas peças de look instantâneo, que basta adicionar um calçado e sair de casa.

Eles combinam muito bem com calçado confortável, um relógio e/ou pulseiras informais, e se o estilo te agradar, um chapéu para fechar o look.

Você também pode adicionar uma jaqueta jeans por cima para produzir um look mais diferente e descontraído.

Vestido casual com botões

Uma situação informal é a ocasião perfeita para usar aquele vestido de botões mais casual e super estiloso.

Você pode optar por um chemisier (aquele vestido bem parecido com uma camisa) que é super clássico e bem fashion, ou um vestido de botões mais básico.

O look vai ficar incrível, com ótimo senso fashion e ideal para os mais variados afazeres casuais e cotidianos.

Vestido curto casual

Entre os modelos de vestidos curtos informais, temos o chemise (vestido camisa, com botões centrais) que é um super charme, e os modelos mais clássicos em versões descontraídas.

É interessante que o vestido seja mais soltinho e fluido, sem marcar demais as suas curvas. Assim você garante um look menos sério, super charmoso e confortável.

Para situações noturnas, você pode acrescentar um cinto para demarcar melhor a cintura e ter um look mais arrumadinho, mas ainda assim casual e descontraído.

Vestido longo casual

Um vestido longo é um pouco mais sério e formal que as opções mais curtas, e que proporciona visuais mais elegantes. É importante buscar elementos que deixem o visual mais leve e descontraído para deixar o look mais casual.

A melhor opção de vestido longo casual são aqueles mais soltos e fluídos, com quase nenhuma estrutura para definir a silhueta. Outra característica importante são as estampas, que podem proporcionar um visual mais vivo e alegre.

Caso seu vestido longo tenha este aspecto mais sério, prefira um calçado menos formal (como anabelas, botas, ou até um tênis).

Os acessórios também auxiliam a deixar o visual mais descontraído, então escolha bem para definir o tom ideal do seu look.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here