Conheça os estilos de vestido

2

Muitos fatores podem definir os estilos de um vestido, especialmente o tecido, a modelagem, as estampas e a silhueta. Os acessórios também possuem papel fundamental, já que eles conseguem realçar determinadas características do vestido que usamos.

Um bom vestido possui características que realçam determinados visuais, tendo seus detalhes planejados para atingir um mesmo objetivo. Então podemos enquadrá-los em algumas categorias.

Estilo clássico

blusas_350x250

O estilo clássico é marcado pela sua simplicidade elegante, compondo looks com peças atemporais. Os vestidos deste estilo são ideais para mulheres que não ligam muito para tendências e preferem deixar o bom gosto sobressair.

Ver:

Vestidos clássicos
Estilo clássico

Estilo urbano

O estilo urbano é inspirado na moda prática e funcional de grandes cidades. Suas roupas e vestidos buscam versatilidade em visuais que estejam aliados às atividades cotidianas e ao trabalho.

Ver:
Estilo urbano

Estilo social

O estilo social busca atender a formalidade em ambientes corporativos ou eventos sociais, adicionando um pouco de moda e estilo sem fugir do dress code esperado.

Ver:
Estilo social

Estilo casual

A moda casual busca unir estilo pessoal e informalidade em looks muito charmosos. É ideal para situações sem um dress code definido, quando podemos compor looks com mais liberdade.

Ver:
Estilo casual
Guia completo para looks casuais

Estilo country

A moda sertaneja e country invadiram as grandes cidades e conquistaram seu espaço na indústria da moda, o estilo une a tradição do interior com looks modernos e cheios de personalidade.

Ver:

Estilo country

Estilo feminino (ladylike)

O estilo ladylike é inspirado em modelos de roupas retrô, com uma modelagem mais feminina e charmosa. O estilo é uma das principais tendências da moda atual.

Ver:

Estilo ladylike
Delicado
Romântico

Estilo minimalista

Para quem prefere a simplicidade em suas composições, o estilo minimalista se encaixa como uma luva. É uma das principais linhas de moda da atualidade, especialmente quando falamos de moda consciente.

Ver:

Estilo minimalista
Como se vestir de forma minimalista (link externo)

Estilo sexy

Para quem gosta de compor looks poderosos e com muito glamour, e não abre mão do bom gosto, o estilo sexy mostra que é possível ter um look picante na medida certa (e sem apelar para a vulgaridade).

Ver:

Estilo sexy

Estilo fashionista

As IT Girls conquistaram sua própria vertente na indústria da moda, criando tendências próprias e impulsionadas pela internet, e tanto charme e bom gosto acabaram virando um estilo próprio na maneira de se vestir.

Ver:

Estilo fashionista

Estilo conforto

O estilo comfy é inspirado em mulheres que não abrem mão do conforto, e compõem looks funcionais e aconchegantes. É uma das principais tendências e ganha adeptas a cada dia.

Ver:

Estilo confortável

Estilo hippie

O estilo hippie deixou sua marca na cultura mundial, e se mantém atual em busca de uma indústria mais consciente e sustentável. Ele também ganhou uma nova vertente que virou febre nesta década: O boho chic.

Ver:

Estilo hippie
Estilo Boho

Estilo rocker

A cultura do rock ‘n roll deixou sua marca na história, influenciando comportamentos, atitudes e a forma de se vestir. O estilo rocker é carregado de personalidade e nunca sai de moda.

Ver:

Estilo rocker

Estilo vintage

O retrô e o vintage são inspiradas em produções que conquistaram seu espaço na história, e continuam inspirando looks e visuais muito charmosos e cheios de estilo.

Ver:

Estilo vintage

Estilo glam

O brilho e glamour das décadas 50, 60 e 70 criaram uma maneira própria de se vestir, e o estilo glam continua atual em seus visuais únicos e cheios de personalidade.

Ver:

Estilo glam

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here