Estilo fashionista

0

O estilo fashionista é impulsionado pelas novidades e tendências, assim como pela ousadia na montagem de looks. Uma fashionista procura criar looks combinando peças inusitadas e estão sempre experimentando novos elementos.

E não pense que tudo é fruto do acaso, que basta ter peças estilosas no guarda-roupas e é só pegar algumas e vestir aleatoriamente.

blusas_350x250

Tudo é fruto de muitas horas dedicadas a pesquisa e busca por inspirações. Uma fashionista tem um senso de moda apurado, está sempre lendo e acompanhando tendências e influenciadoras mundo a fora.

Dicas para montar um look fashionista

Tudo começa pela pesquisa. Buscar o maior número de inspirações, observar detalhes e combinações. Buscar entender o que tornou aquele look inusitado e nos chamou a atenção.

Outro passo importante é absorver apenas o que conversa com você e com seu estilo pessoal. Não adianta só ficar combinando. Busque adaptar combinações e traduzi-las para o seu gosto e personalidade.

Após a pesquisa, é interessante seguir as dicas abaixo para compor seu look.

1. Esteja alinhada com o tom do evento (e do ambiente)

Uma fashionista está sempre criando visuais curiosos e interessantes, mas que são sempre adequados para o local e situação que elas estão.

Seu look deve chamar a atenção positivamente, e nunca por estar fora do dress-code local.

2. Comece a compor o look a partir de uma peça chave

O jeito mais fácil de montar um look complexo e estiloso é começar do básico, com um elemento por vez. Escolha uma roupa ou acessório que você acha interessante, e parta dele.

3. Misture estilos diferentes

Procure combinar roupas com características distintas, como uma peça formal e algo bem casual (se a situação permitir). Experimente adicionar cores ousadas, ou combinar estampas.

Não tenha medo de experimentar, se olhar no espelho e analisar friamente o look. No começo pode levar um tempo até você compreender o que tornou o look experimentado bom ou ruim.

4. Arrisque uma terceira peça

A famosa terceira peça é aquele casaquinho, jaqueta ou ate uma camiseta aberta que usamos por cima do look. Eles elevam a complexidade do look e costumam criar um visual mais interessante.

Experimente cores e texturas distintas nesta terceira peça, e, se necessário, volte a compor o look base.

5. Brinque com um calçado e bolsa de estilos diferentes

Aproveite a ocasião para experimentar combinações inusitadas entre o calçado e a bolsa. Por exemplo, um calçado mais formal e uma bolsa casual. Ou então as duas peças em cores distintas.

Outra opção é compor com materiais diferentes, especialmente se eles tiverem texturas perceptíveis. A combinação de materiais distintos é uma boa aposta para quem está começando.

Tanto o sapato quanto a bolsa são elementos que fazem muita diferença no look, e que podem torna-lo bem mais interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here