Estilo hippie

0
Moda hippie
Moda hippie

Surgido na década de 60 e marcado pelo “paz e amor”, a contracultura hippie e seu desapego à moda deixou marcas e influenciou a indústria. O estilo hippie continua sendo atual e muito utilizado atualmente.

A moda hippie ganhou novas roupagens e criou estilos derivados, como o estilo boho e o hippie chic. No entanto, a principal característica dos estilos continua inspirada na natureza e marcada pela luta ambiental.

blusas_350x250

Se na década de 60 o movimento se posicionava contra bombas atômicas, hoje ele luta por um consumo mais consciente e menos poluente.

A moda hippie

O estilo hippie foi um movimento de contra cultura, no qual seus adeptos costumavam produzir suas próprias roupas.

Apesar do modo de produção ter mudado, continua sendo influenciado por produções artesanais mais delicadas e trabalhadas, contendo babados e bordados, franjas e tons inspirados na natureza.

Cores

A moda hippie se inspira em cores neutras como o branco, cinza, marrom e tons de verde. Cores que conversam com tons que vemos presentes na natureza.

As cores mais fortes, saturadas e ousadas costumam ser deixadas de lado para não dar uma aparência muito pop e moderno ao look.

Também encontramos roupas inspiradas na psicodelia hippie, e apesar de bastante coloridas, costumam ser menos saturadas e com um aspecto levemente “desbotado”.

Estampas étnicas

Estampas são bem vindas no estilo hippie, especialmente as estampas étnicas e florais. No entanto, é sempre importante evitar as estampas mais saturadas.

Prefira estampas com cores mais desbotadas ou tons pasteis para não descaracterizar o look e fugir muito do estilo.

Detalhes trabalhados

O estilo hippie tem uma forte influencia artesanal, apostando em detalhes mais charmosos e trabalhados com babados e bordados.

A franja também é um recurso muito usado, encontrado tanto em acessórios quanto nas roupas.

Flores

A inspiração em coisas naturais não é utilizada apenas nas cores, também encontramos elementos naturais compondo o look, como flores, folhas e pedrarias. Tudo mais rustico e bem natural.

Flores são usadas no cabelo e como acessórios pelo corpo, nas mais variadas formas e estilos.

Penas, madeira e pedrarias

Os acessórios costumam possuir elementos naturais como madeiras trabalhadas, pedras variadas, e não é raro encontrar penas utilizadas em colares, brincos e pulseiras.

Estes acessórios são uma das principais marcas do movimento, e são uma aposta certeira em um look hippie.

Pingentes de folhas

O metal também é uma característica marcante, mas normalmente é usado em produções que simulam folhas, flores e outros elementos naturais.

Estilo próprio

O estilo hippie não se baseia apenas em looks, mas também em atitudes e comportamento. Os adeptos buscam um estilo próprio e não ligam tanto para a maneira como serão vistos.

Eles não tem medo de usar alguma peça que os deixe parecendo de outro planeta. Desde que faça sentido para seus estilos pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here