Estilo Ladylike

0
55

O estilo ladylike busca retomar uma forma de se vestir semelhante a como era nos anos 40, 50 e 60. Períodos no qual mulheres eram consideradas lady e usavam vestimentas eram mais femininas, delicadas e charmosas.

O estilo é super tendência, muito usado em festas e em looks mais fashions, e também ganhou as passarelas mundiais.

Características do estilo ladylike

É possível identificar características marcantes no estilo, que estão presentes na maioria dos looks e que nos permite replicar os looks com mais facilidade.

1. Cintura alta e bem marcada

Uma das principais apostas do estilo ladylike são os vestidos, que eram muito comuns em épocas passadas. E o vestido costuma ter uma saia redonda mais estruturada e uma cintura bem demarcada.

Mas as cinturas demarcadas não estão presentes só nos vestidos, mas também em saias e até em calças que tenham cintura mais alta. O importante é a silhueta com a cintura bem definida, estilo princesas clássicas da Disney.

2. Babados e detalhes charmosos

Como o visual do ladylike é super feminino e delicados, detalhes como babados, rendas e laços são muito utilizados, proporcionando um charme todo próprio.

Outra opção muito utilizada são as blusas ciganinhas, aquelas com decote ombro a ombro mais trabalhado e super feminino.

3. Comprimento midi nas saias e vestidos

A saia de um look ladylike sempre vai ao menos até o joelho, e normalmente são um pouco mais compridas, indo quase ao tornozelo.

Além do tamanho, elas costumam ter um caimento godê, sendo mais rodadas e proporcionando uma silhueta parecida com a de uma princesa.

4. Estampas delicadas

Outra característica comum na maioria dos looks ladylike são a presença de estampas, normalmente delicadas e sempre muito femininas.

O floral é uma ótima aposta na hora de produzir looks, assim como estampas listradas mais leves e sutis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here