Estilo minimalista

0
81

O nome já explica bastante do estilo que tem como regra o “menos é mais”. O estilo minimalista é atemporal e não é influenciado por tendências passageiras, sendo um estilo versátil, elegante e permanente.

O grande segredo do estilo são peças simples e versáteis, sem detalhes desnecessários ou visuais muito carregados.

Os looks minimalistas não costumam conter muitas cores chamativas e provocantes. E normalmente são mais comportados também no tamanho e nos decotes.

Dicas para se vestir no estilo minimalista

Não é difícil se vestir com looks minimalistas, e com algumas dicas super simples você vai conseguir ter um guarda-roupas mais versátil e atemporal.

Cores

Um guarda-roupas minimalista costuma ter poucas cores, e cores mais versáteis e fáceis de combinar como branco, preto, cinza, marrom, azul marinho.

Tons claros também são muito bem vindos, especialmente os tons pasteis (aqueles menos saturados e menos chamativos).

Estampas

O segredo para estampas na hora de montar algo minimalista é fugir de tendências e apostar nas clássicas como poá, listras, estampas geométricas e até o xadrez.

O principal cuidado é para não carregar demais o visual, então prefira estampas mais discretas. E isso também vale para as cores das estampas.

Vestidos

Vestidos são um ótimo coringa em um guarda-roupas minimalista, especialmente os vestidos mais básicos e sem tantos detalhes ou cores mais fortes.

Prefira alguma peça mais simples e básica, e isso não significa apenas modelagens sem graça. Você pode optar por algum vestido com tecidos nobres quando a cor ou estampa não forem chamativas demais.

Macacões e macaquinhos

Peças únicas que compõe o look como macacões, macaquinhos e vestidos são muito interessantes por manter um look com menos elementos.

É importante manter a neutralidade nas cores, e evitar tamanhos curtos demais.

Calças

Prefira calças atemporais, que não possuam uma modelagem facilmente descartável no ano seguinte.

Um jeans mais clássico e com uma lavagem mais simples é uma peça muito interessante. Assim como calças pantacourt e até a pantalona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here