Estilo urbano

0
641
Moda urbana
Moda urbana

A vida em grandes cidades tem grande impacto em nossa cultura, criando hábitos, modos e influenciando comportamentos. E também influencia no nosso modo de pensar e se vestir.

O estilo urbano é um estilo prático e estiloso, pensado na correria cotidiana e na pressão social de ter que estar sempre bem vestida, pronta para qualquer desafio. Tudo isso significa roupas coringa e com modelagens mais sofisticadas e elegantes.

Características do estilo urbano

Apesar de encontrarmos looks completamente diferentes pelas ruas, existem algumas constantes nos looks que desfilam pelas capitais e grandes cidades.

Estilo

O estilo urbano é marcado por contrastes de cores, e peças com uma modelagem confortável e ao mesmo tempo sofisticada. Os looks normalmente contém peças claras com peças escuras, ou uma cor mais ousada para ser o ponto focal.

Tudo é pensado na praticidade, e o contraste é uma maneira fácil e rápida de ter um visual mais interessante.

Conforto

Outra característica fundamental do estilo urbano é o conforto elegante, pois costumamos passar muito tempo fora de casa com a mesma roupa.

Procuramos vestir uma roupa que não vá incomodar e que esteja alinhada para situações diversas.

Casual e elegante

Se vestir para um dia inteiro significa estar preparada para situações variadas, que vão do ambiente profissional à um almoço informal ou aquela confraternização depois do expediente.

O visual costuma ser elegante o suficiente para ser bem recebido no trabalho, mas com detalhes um pouco casuais que tornam o look mais versátil.

Dicas para se vestir no estilo urbano

1. Para o trabalho, fuja do jeans

Apesar do jeans ser um dos grandes ícones urbanos, ele é uma peça casual demais, e pode não ser bem recebido no ambiente profissional.

Uma boa alternativa é a sarja, que trás toda a versatilidade do jeans, mas produz um visual mais arrumado e corporativo. Prefira calças bem claras ou bem escuras, pois elas são mais versáteis e produzem contrastes interessantes

2. Um toque de cor

Quando a roupa é mais neutra, escolha algum acessório com uma cor mais ousada e que sirva de ponto focal do look. É um jeito fácil de deixar o visual mais estiloso e moderno.

Uma terceira peça que seja mais viva também cumpre muito bem a função.

3. Vestidos: O truque ideal

Um vestido é uma peça mais elegante, e muito fácil de compor um look. É uma roupa adequada para ambientes profissionais, e que transita bem nos demais momentos cotidianos.

Para o estilo urbano, evite aquele vestido formal demais, em cores demasiadamente sóbrias. Você pode optar por um vestido listrado, ou com estampas mais discretas, que não preenchem todo o vestido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here