Estilo conforto (moda comfy)

0
76

O conforto é (ou deveria ser) um dos pontos mais importantes na hora de se vestir. E cada vez mais mulheres tem colocado o conforto em primeiro lugar. O estilo e a beleza são secundários, o fundamental é se sentir bem.

Cada vez mais não faz sentido ter uma peça que te aperte, te pinique, te faça passar frio ou calor meramente por seu valor estético. É por este motivo que a moda comfy ganha muito espaço nas ruas.

O desejo pelo conforto está moldando e aperfeiçoando a indústria da moda. E para muitas mulheres ele é muito mais importante que tendências.

5 dicas para explorar looks mais confortáveis

1. Calçados adequados

Já não faz mais sentido utilizar um calçado que te machuque, independente de dress-code ou de estética. Hoje temos muitas opções de calçados para todas as situações, e sempre teremos uma alternativa confortável.

2. Escolha correta dos tecidos

Quando recebemos o convite para uma festa, pensamos logo em usar aquela roupa super elegante e bonita, bem leve e fresca. Mas no dia começou a fazer muito frio.

Não tenha medo de reconsiderar e escolher outra peça mais adequada ao clima do dia. A escolha do material impacta drasticamente na sensação térmica que iremos sentir.

3. Não tenha medo de usar uma terceira peça – apenas quando necessário.

Muitas vezes abrimos mão de um casaquinho ou jaqueta por achar que não combina com o look, e acabamos passando muito frio.

Ou então a gente comprou roupas que vestem muito bem juntas, e acabamos utilizando todas elas independente se o dia está quente.

4. Macacão e vestidos – Peças coringa

Utilizar uma única peça de roupa é sempre uma opção fácil e prática, que requer menos tempo na produção do look, e menos dores de cabeça para fazer tudo combinar.

Tanto o macacão quanto o vestido também são vestimentas muito confortáveis e super aconchegantes.

5. Reconsidere o uso de mochilas

Outra coisa interessante que o estilo comfy usa e abusa são as mochilas no lugar de bolsas. Uma mochila distribui o peço de forma adequada nos ombros, possuem mais espaço e estão cada vez mais estilosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here