Estilo vintage

0
93

O termo vintage é derivado da idade do vinho, e usado para descrever coisas que ganham valor com o passar dos anos. E o estilo vintage é exatamente saber explorar o valor de vestimentas, acessórios e looks antigos.

O estilo tem duas vertentes muito fortes e interligadas, mas que são conceitualmente diferentes: O vintage e o retrô.

O que é vintage?

Ao pé da letra, e sendo fiel ao conceito, a linha vintage significa utilizar peças realmente antigas, confeccionadas muitas décadas atrás.

O estilo vintage é muito utilizado em casamentos, com vestidos de noivas que passam por várias gerações e possuem um significado todo especial para quem usa.

Os acessórios vintage também se destacam, especialmente quando falamos em joias de família, passadas como herança ou presente, e até mesmo compradas em lojas específicas para elas.

Moda retrô

Enquanto o vintage significa utilizar peças antigas e puras, o retrô significa uma releitura atual de estilos e roupas de períodos mais antigos. A confecção é contemporânea, mas a inspiração vem de décadas passadas.

Como o vintage é mais raro e cada vez mais caro devido à boa conservação, o retrô é mais acessível e popular, o que torna uma roupa retrô muito mais comum.

Estilo vintage

O estilo vintage explora looks antigos e atemporais, e busca todo o charme e valores de tempos passados.

No estilo vintage podemos utilizar roupas vintage ou retrô, sem distinção. O importante é manter tradições, valores, e os looks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here