Vestidinhos simples: como usar

2
Vestidos simples

O sonho de toda mulher é ter aquela roupa que você coloca e já pode sair para os afazeres, sem ficar pensando em como combinar ou o que vestir. E os vestidinhos simples vieram para tornar este sonho em realidade.

Veja também: Guia completo para vestidos casuais

blusas_350x250

O segredo é que a gente não precisa pensar tanto no que vestir, nem se a calça vai ficar apertada, ou se a blusa que combina com a calça está amarrotada ou foi pra lavar. É ter uma peça que resolve tudo, e fica boa com todos os calçados.

Também não precisamos nos preocupar tanto se o estilo combina com o local, se não é ousado demais, ou estiloso demais. É aquele companheiro para toda hora, que não dá dor de cabeça.

E quando queremos gastar um pouco mais de tempo na produção, conseguimos transformar o look com o vestidinho básico e simples em looks completamente novos, adequado para as mais diversas situações.

O calçado e a bolsa costumam ditar a elegância de um look com um vestidinho simples. E se faltar alguma coisa, uma terceira peça completa o visual.

Veja também: Modelos de vestido simples

Vestidos simples para o dia a dia

O interessante de usar um vestido simples em atividades cotidianas e despretensiosa é deixar nosso estilo e preferencia pessoal aflorar. Não se preocupe tanto com regras e com tendências, afinal, se não é neste momento, quando faremos isso?

Aproveite que um vestido simples aceita qualquer calçado, e coloque aquele confortável que você ama. Combine com o que você gosta, o vestido aceita. E a ocasião também.

Agora se você quer ter um visual um pouco mais arrumadinho e alinhado, troque o tênis por uma sandália ou sapatilha, e no frio prefira uma botinha. Adicione um pouco de cor ou na bolsa ou no calçado.

Se quiser caprichar um pouco mais, um cinto na cor do calçado dará o toque final.

Vestidinhos simples para trabalhar

Quando o ambiente de trabalho é um menos formal, os vestidos mais básicos são coringas que deixam o visual mais arrumado que um jeans, e com os acessórios certos são uma vestimenta versátil e charmosa para ir trabalhar.

Aqui o calçado importa. Isso não torna obrigatório o salto, especialmente em ambientes mais informais. Mas prefira um sapato alto ou baixo que tenha o bico achatado.

Veja também: 5 Sapatos que toda mulher deveria ter, post da Lulu on the Sky

O cinto também é um aliado interessante para deixar a silhueta mais arrumada. Isso se o vestido não possuir a cintura mais marcada.

Colocar uma terceira peça ao menos na hora de entrar no escritório é um recurso interessante. E te dará maior conforto caso a temperatura mude ao longo do dia.

Vestidinhos simples para o verão

Verão e vestido curto são uma combinação perfeita. Especialmente os vestidos mais soltinhos e com tecidos leves.

A escolha da cor depende muito do gosto pessoal e da ocasião. Mas é interessante brincar um pouco com estampas para dar mais charme e deixar o look mais interessante.

Em situações informais você pode usar um tênis para dar um toque fashion e diferente ao look, além de ter muito mais conforto para os seus afazeres.

Mas o segredo é ter praticidade e simplicidade. Deixe o vestido cuidar do visual, afinal ele já é a cara da estação.

Vestidinhos simples para o inverno

Muitas mulheres não cogitam usar vestido em dias mais frios, mas eles são uma opção muito charmosa, e com alguns cuidados conseguimos nos manter quentinhas e confortáveis.

As meia calças são um recurso fundamental para dias realmente frios, especialmente em vestidos mais curtos. E quando o calçado é mais quentinho, como uma bota, tudo fica ainda melhor.

Colocar um lenço volumoso no pescoço é um recurso estiloso e que nos protege mais do frio. Tons inspirados na natureza conversam muito bem com as estações frias e com botas marrons.

O terceiro recurso importante é uma jaqueta ou casaquinho quente como terceira peça. Eles vão combinar muito bem com um vestido simples e garantir que você esteja quentinha.

Caso você prefira usar apenas o vestido, sem uma jaqueta, prefira os vestidos com manga e que tenham o tecido mais grosso.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here