Vestidos clássicos: Inspirações e dicas para usar

0

Os vestidos clássicos são aquelas peças capazes de produzir um look incrível sem muito trabalho, que garante charme, estilo e personalidade em nossos visuais. Afinal nada é considerado um clássico a toa, né?

A maior vantagem de utilizar um vestido clássico é que devido à sua tradição e sucesso, temos uma gama de acessórios e calçados projetados especialmente para estes modelos. Temos várias alternativas de looks já testados e que são apostas seguras.

blusas_350x250

E quando falamos em clássico de vestidos, temos ótimas opções interessantes, a começar pelo vestido preto curto; vestido tubinho, vestidos de renda… Mas fiquem calmas que vamos falar sobre cada um deles, e dar dicas de estilo e montagem dos looks!

Modelos de vestidos clássicos

Um vestido verdadeiramente clássico é aquele que vira tendência, e sua influencia inspira a criação de diversas peças derivadas. Veja os clássicos que separamos!

Vestidos clássicos – preto básico

Este modelo ganhou o mundo na década de 60, e se mantém em alta até hoje, virando um verdadeiro ícone de moda e bom gosto.

 A versão original do filme é um vestido tubinho curto, que modela a silhueta proporcionando elegância, estilo e até um toque sensual ao look.

O clássico se expandiu para outros modelos de vestidos pretos e curtos, que mantém a versatilidade 1do original, que nos permite criar looks totalmente diferentes a partir da mesma peça.

O vestido preto básico pode ser usado em balada, jantares, festas e até mesmo no escritório. Tudo depende da composição que você criará com eles:

  • Em ambientes formais, adicionar um blazer em cor neutra e um salto alto proporciona a elegância e seriedade necessária;
  • Brinque com cores no calçado e acessórios em situações cotidianas;
  • Amarrar uma blusa na cintura é uma ótima opção para quebrar a seriedade do look. Um cinto mais casual e diferente também serve;
  • Adicione uma camisa, jaqueta ou até quimono como terceira peça e crie um look totalmente novo

Vestidos clássicos – Vestidos de renda

Um vestido de renda é um outro grande clássico, e com ele temos uma variedade de estilos, tamanhos, modelagens e silhuetas para escolher.

E quando falamos em vestido de renda, tamanho realmente importa. Tanto o vestido curto quanto o longo são clássicos, mas com características bem distintas.

O vestido de renda longo é um clássico de festa, talvez seja até o rei das festas. É uma opção muito elegante e que brilha em situações de gala.

Já os vestidos de renda curtos são um clássico mais versátil, que une o charme e elegância da renda em looks variados, de acordo com a nossa necessidade.

Dicas para usar vestidos de renda:

  • Rendas transparentes nos ombros são um detalhe tradicional e elegante, mas com um toque de sofisticação ótimo para momentos formais
  • Vale a pena apostar em acessórios e calçados mais delicados para realçar a feminilidade do vestido
  • Caso o vestido seja mais soltinho, adicionar um cinto proporciona maior feminilidade ao modelo
  • No verão, opte por usá-lo mais solto e mostrar um pouco de pele, especialmente durante o dia

Vestidos clássicos – Vestidos tubinho curto

Um vestido tubinho curto é aquele grande coringa para se ter no guarda-roupas. É uma peça extremamente feminina, que modela bem o corpo, e que pode ser utilizada das mais variadas formas.

É muito interessante brincar com o tamanho do calçado: Utilizar uma bota cano alto ou uma sandália consegue transformar o look.

Adicionar uma jaqueta estilosa é uma ótima solução para ter um look completamente diferente sem grande esforço.

Salto alto e tubinho curto são uma combinação infalível, quase um casamento perfeito. O tubinho curto mostra um pouco mais das pernas, e o salto dá aquela turbinada nas pernas e alonga a silhueta. O resultado é poderoso, elegante e sexy.

Vestidos clássicos – Vestidos império

Estes vestidos são chamados assim devido à sua cintura império, que proporciona uma silhueta única e extremamente democrática.

Este modelo é marcado no busto e possui uma faixa logo abaixo dela, proporcionando um ótimo ajuste no peito, e por se manter mais solto até as barras, marca menos a cintura.

Tais características garantem um visual elegante e que veste bem tanto mulheres magras quanto as gordinhas.

Vamos às dicas:

  • A escolha do sutiã adequado é fundamental, especialmente com este modelo;
  • Maxi colares ficam excelentes com estes vestidos, use e abuse desta junção;
  • Adicione sandálias e sapatos baixos em looks casuais, eles ajudam a quebrar a formalidade do modelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here