Vestidos indianos: Dicas e looks incríveis para se inspirar

1
Vestidos indianos
Vestidos indianos

A moda indiana conquistou o Brasil e nunca esteve tão em alta! E os vestidos indianos curtos e longos desfilam pelas ruas com todo seu charme e personalidade, nas mais variadas situações.

Veja também: Como combinar acessório com vestido estampado

blusas_350x250

E o motivo para tanto sucesso é que o estilo de roupa indiano é cheio de vida, colorido e com estampas incríveis, e como o clima na Índia é parecido com o Brasil, as roupas são fresquinhas e muito confortáveis.

E a moda indiana é ampla e atende as mais variadas situações: Temos os modelos de roupa indiana mais casuais, feitos com algodão ou viscose e que podemos usar em situações informais. E para eventos sociais, encontramos opções em cetim, seda e até veludo.

O que é moda indiana

A moda indiana é super feminina e inspirada em roupas usadas na Índia, cuja principal característica são suas cores e suas estampas cheias de vida.

A modelagem das roupas indianas são mais larguinhas e femininas, e são carregadas por detalhes estampados, bordados, rendados e também pela sobreposição de tecidos.

Vestidos indianos

Uma das principais peças da moda indiana são seus tradicionais vestidos, por ser uma roupa delicada e feminina. Tais características conversam muito bem com a cultura indiana, uma das mais tradicionais do mundo.

O tamanho dos vestidos são variados, que normalmente vão da altura do joelho até o ultra longo. E quando uma mulher indiana utiliza algum modelo mais curto, o vestido normalmente vem acompanhado de uma calça por baixo.

Vestidos indianos curtos

Usar um modelo de vestido indiano curto é maravilhoso! Eles são muito fresquinhos e bem ventilados, feitos com materiais que deixam a pele respirar bem. Além de serem muito charmosos.

Os vestidos indianos curtos normalmente possuem estampas étnicas e uma modelagem mais soltinha, especialmente na saia e nas mangas.

Você pode optar por usá-lo com uma calça por baixo, como normalmente é feito na Índia. Ou então aproveitar de todo o frescor e charme dos vestidos indianos ao modo bem brasileiro.

Vestidos indianos longos

Como a Índia é um país muito festivo e alegre, temos muitas opções elegantes e cheias de vida para vestidos longos disponíveis. E para quem curte uma moda mais casual, encontramos muitos modelos também.

Os vestidos indianos longos de festa são feitos com materiais nobres muito bem trabalhados e cheios de detalhe. Normalmente possuem muitos bordados e detalhes com tons metalizados e muitas rendas.

Já os vestidos longos indianos casuais são mais leves e com um visual menos carregado, mas ainda marcados pelas estampas charmosas características.

Como usar um vestido indiano

1. Com vestidos indianos casuais, aposte em sandálias e calçados abertos

Um jeito fácil de montar um look indiano casual é se inspirar em como eles são utilizados por lá: Para o dia a dia, você pode apostar em sandálias e calçados abertos, criando um visual leve e feminino.

Caso você não goste muito das sandálias, sapatos baixos são uma boa alternativa. Mas prefira modelos mais abertos e ventilados para conversar bem com o look.

2. Para acessórios, prefira brincos grandes e utilize muitas pulseiras

Outro detalhe importante de um look indiano são os brincos mais volumosos que conversam muito bem com os detalhes da roupa indiana.

A maioria dos vestidos deixam o pulso à mostra, pedindo para ser acompanhado de várias pulseiras para dar um ar bem feminino e tradicional da cultura indiana.

3. Fique atenta às roupas brancas

Os tecidos indianos costumam ser bem leves e finos, o que pode ocasionar transparências indesejadas. Teste sempre a sua roupa em luz natural para evitar acidentes.

Caso a roupa esteja transparente, ela foi feita para ser acompanhada de uma blusinha ou regata por baixo.

4. Acessórios metalizados

A cultura indiana é muito tradicional e cheia de significados, e o dourado ganha um sentido especial por representar entusiasmo e muita energia.

Então, na dúvida da cor do acessório, o dourado é uma opção segura e bem elegante. Na ausência do dourado, os demais tons metálicos conversam muito bem com a moda indiana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here