Vestidos tomara que caia

Um dos ícones da moda feminina, os vestidos tomara que caia são peça essencial no guarda-roupas de toda mulher. Descubra um pouco mais sobre eles

2

Ícone de glamour e elegância, os vestidos tomara que caia é um dos modelos mais famosos e amados do universo feminino. A origem nos ajuda a entender o motivo: Surgiu em meados do século XV como uma variação dos corsetes, ganhando uma nova cara na década de 50, quando foi remodelado pelo estilista Jean Louis.

Sempre presente nas passarelas e tapetes vermelhos, poucos modelos são capazes de se manter atuais como ele.

blusas_350x250

Encontrado em todas as cores, estilos e tamanhos, o tomara que caia foi adaptado para vestir bem todos os tipos de corpo, é só saber escolher o modelo certo para você!

Dica: veja nosso guia sobre tipos de decote e a nossa matéria sobre o modelo meia taça

Como usar os vestidos tomara que caia

  • Tamanho: Os vestidos na altura do joelho são as opções mais seguras, mas é possível encontrar cortes que caem bem em tamanhos mais curtos ou longos. E os mais arriscados são os mini pelo fato do vestido começar mais baixo. 
  • Largura: Por causa da forte marcação no busto, escolha um modelo que não deixe as gordurinhas da axila à mostra. O vestido ideal ressaltará o busto sem deixar a parte acima do vestido muito marcada.
  • Lingerie: Opte por um sutiã sem alça simples e com bojo macio, evite muitas rendas e detalhes que possam ficar marcadas e darem o aspecto indesejado de amassado no vestido. O mesmo vale para calcinhas, e as fio-dental são as mais indicadas.

Contraindicações

É possível encontrar boas opções de tomara que caia que vistam bem as mulheres mais baixas, no entanto outros modelos são mais seguros. Optem pelo vestido longo, que compensa o começo mais baixo do vestido e prolongam a silhueta.

Apesar da maioria dos tomara que caia oferecerem uma boa sustentação no busto, muitas mulheres que tem seios grandes ficam inseguras com o modelo. O essencial é você se sentir bem, não insista em vestidos que te deixe desconfortável.

2 COMENTÁRIOS

  1. Como usei esse modelo de vestido! Nossa, bateu uma saudades e arrependimento de ter me desfeito de TODOS eles! Como usei quando ia à recepções de eventos e essa maré gorda acabou rsrs, acabei dando tudo embora porque me cheteei…paciência! Esse modelo azul tinha quase esse tom só que era na altura dos joelhos. Lindo demais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here