Vestidos sociais para o trabalho

Descubra o poder e a versatilidade que vestidos sociais podem trazer ao seu guarda-roupas, e se torne aliada desta peça fundamental e poderosa!

3

A gente acorda, toma um café, um banho e aí chega a hora da dúvida diária: O que vestir? Só quem é mulher entende a obrigação implícita que é estarmos sempre arrumadas, bonitas, e, principalmente, com a roupa a roupa certa para a ocasião.

A primeira coisa importante de ressaltar é que cada ambiente de trabalho tem regras e etiquetas específica. Existem os mais formais e que exigem um traje mais clássico e social. Estes exigem vestidos discretos e sem muitos detalhes. Nada de casualidade.

blusas_350x250

Agora ambientes de trabalho menos rígidos abre um leque legal e interessante de modelos, cores e estilos.

Ao falar sobre vestidos no ambiente de trabalho, especialmente em ambientes de escritórios mais formais, é o cuidado fundamental com o tamanho do vestido e o decote. Vestidos muito curtos e decotados podem ser um tiro no pé.

A dica para acertar no decote e no tamanho é observar outras pessoas e evitar fugir do estilo já estabelecido no local de trabalho, ao menos no início. Se ninguém do escritório vai de vestido, comece com opções menos ousadas.

Se as opções mais seguras não te agrada, vá devagar. Aos poucos vai ousando um pouco mais, até estar mais alinhado com o seu gosto pessoal.

As opções mais seguras são vestidos pretos, que passam um ar de formalidade por ser uma cor já estabelecida em blazers e ternos. Se acompanhados com um calçado social, como um salto ou sapatilha, a escolha é certeira.

O vestido pode ainda ser acompanhado de um blazer, onde podemos ousar um pouco nas cores sem perder a formalidade.

Não exagere em acessórios e complementos, como pulseiras muito chamativas ou gritantes. Um maxi colar e um cinto acompanha muito bem o look!

Quando o vestido não é muito longo, se estiver insegura aposte em meia calça, que pode deixar o visual mais arrumadinho.

Ambientes mais leves e menos rígidos nos dá a opção de arriscar mais em cores e acessórios que acompanham um vestido social.

O melhor de tudo é que visuais com vestidos mais formais são fáceis de adaptar para situações diversas, como happy hours ou passeios após o expediente. Nada que uma combinação legal de acessórios para mudar completamente o tom do look.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here