Vestidos curtos para festa: Dicas e looks

1

Aprenda a usar vestidos curtos para festa nesta matéria repleta de dicas e looks incríveis para você se inspirar

Quando recebemos um convite para aquela festa, imediatamente nossa cabeça começa a maquinar sobre a roupa que iremos usar, e a escolha ideal para atender o dress-code da ocasião.

Nestas horas de dúvida, a maneira mais segura é apelar para os clássicos, e o maior deles é o vestido de festa curto.

Porque usar um vestido curto para festa?

blusas_350x250

Um vestido curto caí bem em praticamente todas as modalidades de festa, seja uma confraternização de trabalho, um happy hour informal, ou até um casamento.

Muitas mulheres se sentem mais confortáveis com um vestido de festa curto por estarem acostumadas com este tamanho de vestido. E, convenhamos, se sentir confortável e segura é fundamental.

Não é a toa que já encontramos boas opções pensadas até para eventos mais tradicionais, como vestidos de formatura curtos, e até vestidos de madrinha.

Outras vantagens deste tamanho de vestido:

  • São peças atemporais, ideais tanto para festas durante diurnas ou noturnas.
  • Podem ser reutilizado em eventos futuros
  • Deixam o look mais moderno e com mais movimento

E os vestidos estampados?

Foi-se o tempo que estampa era sinônimo de algo casual, sendo restrito em festas mais formais. Hoje são bem aceitos nos mais variados eventos, mas é importante tomar alguns cuidados para não errar o tom:

  • É fundamental que o vestido estampado tenha cara de vestido de festa.
    Por isso é importante escolher muito bem o tecido do vestido, dando preferência aos tecidos nobres.
  • Escolha um modelo de vestido formal
    O vestido curto já quebra um pouco a formalidade natural característica de um vestido longo, e quando juntamos este tamanho com estampa, é muito fácil sair do tom.

    Optar por um modelo característico de festa, como o godê, é uma ótima forma de acertar no dress code do evento.
  • Na dúvida, evite
    O mais importante é você estar confiante e segura. Então não escolha alguma opção que vá abalar sua confiança.

Vestidos de festa, alugar ou comprar?

Antes de aprofundarmos no tema, é importante deixar claro que as duas opções são válidas, e que depende muito do seu orçamento. Não vale a pena fazer uma loucura financeira ou comprometer demais o orçamento.

Um vestido de festa curto é muito fácil de ser reaproveitado, e vale a pena ter um ou dois no guarda-roupas para algum evento de última hora.

Entre as vantagens de comprar um vestido é que podemos customizá-lo a vontade. Dá para colocar pedrarias, adicionar detalhes charmosos e deixa-los com a nossa cara, caso necessário.

Em relação ao custo, o gasto imediato é consideravelmente maior do que um aluguel. Mas depois de usar, podemos vender e recuperar uma boa parte do valor.

As principais vantagens de alugar um vestido é poder usar um vestido novo e diferente em cada evento. Não se preocupar se você engordou ou emagreceu.

Mas um modelo alugado normalmente é ajustado ao nosso corpo, e este ajuste muitas vezes não é bem feito em razão do excesso de tecido. A barra pode ficar pesada e com movimento reduzido.

Modelos de vestidos de festa curtos

A parte mais divertida na hora de decidir o vestido é sem dúvida a escolha do modelo. Ver no espelho como a nossa aparência se transforma entre um modelo e outro é uma experiência importante e divertida.

Vestidos com recortes e assimetria

Decotes assimétricos ou recortes laterais são uma opção sofisticada e elegante, ideais para festas mais badaladas. Entre os modelos que podemos escolher, uma ótima opção são os de ombro só.

Vestidos de festa curtos com renda

Uma versão que nunca saí da moda, especialmente quando o assunto é festa. Detalhes em renda dão um toque charmoso e que conversam muito bem com eventos formais.

Vale lembrar que as rendas, especialmente em vestidos escuros, são ideais para festas noturnas.

Vestidos godê

Uma versão clássica e que tem tudo a ver com festa. São modelos ideais para dar aquela liberdade de movimento para quem quer dançar bastante.

O modelo godê adiciona charme e feminilidade ao look, e dependendo do tecido e modelagem, pode ser bem elegante!

Vestidos tubinho

Este modelo está presente em todas as festas, sendo um super coringa. Vale a pena garantir que o vestido escolhido tenha uma cara mais elegante se a festa é mais formal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here