Vestidos estampados para festa

0
104

Não é novidade que os vestidos são ótimos para festas, mas escolher um as vezes é uma missão que parece complicada. Alguns nos deixam em dúvida se não é muito chamativo, outros a gente pensa que pode ser básico demais.

Os vestidos estampados ajudam muito nessa hora. São uma opção charmosa e que cria looks mais complexos e trabalhados.

E eles estão fazendo tanto sucesso nas festas, que viraram até tendência para vestidos de madrinha de casamento.

Vestido estampado curto

Um vestido curto adiciona mais versatilidade ao look, pois conseguimos equilibrar a formalidade de um vestido de festa curto de maneira mais fácil do que conseguiríamos com um longo.

Isso significa que os acessórios são muito importantes e ajudam a dar o tom certo. Especialmente se a estampa for menos chamativa.

O interessante do vestido estampado curto é que podemos optar por mais formalidade ou por mais elegância e estilo, tudo vai depender do tipo de festa e do ambiente dela.

Inspiração: Taylor Swift

Taylor Swift capricha no visual e costuma apostar em looks com vestidos super chamosos e elegantes, e os vestidos estampados são apostas constantes da musa.

O visual costuma ser minimalista, que deixa o vestido brilhar. E o detalhe é para o tamanho dos vestidos que ela usa, que costumam ser curtíssimos sem deixar o visual vulgar.

Vestido estampado longo para festa

O vestido longo é uma roupa feita especialmente para festas, sendo a escolha mais segura para quem não quer arriscar muito. E quando optamos por um vestido longo estampado, o look fica bem mais fácil de ser trabalhado.

Isso porque o vestido é facilmente transformado em ponto focal do look, e não precisamos quebrar a cabeça tanto a cabeça com os acessórios. Na dúvida, os mais discretos e delicados vão deixar o vestido brilhar.

Vestido estampado simples

Estampas mais simples são uma escolha interessante. Ao mesmo tempo que elas tornam o vestido mais versátil e fácil de ser reutilizado em outras situações, temos que tomar mais cuidado escolhendo acessórios para não errar o tom.

É importante estar atenta ao horário da festa, pois um vestido com estampas mais simples deve ser acompanhado com acessórios diferentes para festas durante o dia ou a noite.

Para festas diurnas, é importante não carretar tanto o visual. Isso significa menos brilho e cores mais leves. Caso o vestido seja em tons mais claros, é  interessante escolher alguma peça do look e acrescentar uma cor mais viva e alegre.

Agora festas noturnas pedem mais brilho e aceitam mais cores, além de acessórios maiores e mais ousados. É importante ousar um pouco mais para dar mais glamour ao look.

E durante a noite podemos utilizar vestidos mais escuros, que produzem um visual mais carregado e bem estiloso.

Vestido estampado elegante

Um vestido estampado elegante é a melhor escolha que podemos fazer quando o assunto é festa. Já que o próprio vestido resolve praticamente todo o look.

E se você está em dúvida, quando falamos em um vestido elegante estamos nos referindo a um vestido feito com tecidos mais nobres, e que normalmente tem alguns detalhes mais sofisticados como fendas, um decote mais diferente, ou acabamentos mais trabalhados.

Vestido estampado com manga longa

Outra opção interessante para festas, especialmente nas estações frias ou para aquelas noites com a temperatura mais baixa, são os vestidos com a manga mais comprida.

Além de proteger do frio, as mangas costumam deixar o visual mais elegante e formal, além de serem um charme à parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here