Vestidos longos de verão

0
166

Usar um vestido longo em um dia quente é uma ideia que pode causar estranheza para algumas mulheres, mas vamos provar que esta opção é super interessante.

O verão está chegando com tudo, então está na hora de abrir o guarda-roupas e ver como podemos aproveitar melhor o que a gente tem, ou então ir as compras! Por isso vamos falar muuuuito sobre este tema aqui no site!

O vestido de verão perfeito é aquele confortável e fácil de usar, mas apesar de parecer algo óbvio, escolher entre tantas opções de tamanhos, cores, tecidos e modelos pode ser uma árdua tarefa. Então aí vai algumas dicas simples e práticas para desfrutarmos ao máximo essa estação maravilhosa!

Começando pelo básico: Tamanho.

Um vestido longo pode parecer uma opção inusitada para muitas mulheres, mas com certeza é uma opção melhor do que parece. Eu explico: Para os dias realmente quentes, a melhor opção é um shorts ou um biquine (caso esteja na praia). Então é interessante ter uma peça mais quente que uma roupa de banho. E que seja casual para passeios informais, mas também arrumadinha o suficiente para um jantar.

O grande charme dos vestidos longos de verão é a versatilidade que eles proporcionam. Além de atender os requisitos anteriores, eles poderão ser usados o ano todo, já que é muito simples complementar um vestido longo para dias frios.

Certo, mas quão longo ele deve ser? A resposta varia para cada gosto e pessoa. O tamanho midi (aquele que termina pouco abaixo do joelho) é o mais democrático, e os vestidos podem ser usados em um número mais variado de situações.

O segredo é saber escolher uma opção leve o suficiente para um dia na praia, e que não seja tão informal que não possa ser usado em situações mais requintadas. Para isso, aí vão as próximas dicas!

Cores e estampas

Uma das melhores coisas da vida é aproveitar os pequenos prazeres do dia a dia. E vestir uma roupa alegre, confortável e cheia de vida traduz com perfeição este ditado.  Ao contrário da elegância fria e impessoal do inverno, o verão nos permite usar roupas vibrantes e menos formais.

Para encontrar o tom ideal do vestido, a dica é definir o objetivo esperado antes de escolher a cor e a estampa: Vestidos muito claros e alegres são perfeitos para o dia; já cores menos saturadas como os tons pastéis são opções coringas e vestem bem em qualquer horário e estação.

Quer dar um toque pessoal cheio de personalidade e deixar o visual com a sua cara? Então fuja da impessoalidade das cores lisas. Aproveite a variedade de opções que surgem neste período e escolha um vestido estampado com o qual você se identifique e esteja alinhado com seu gosto!

Mas dê preferências para estampas leves, afinal estamos falando da época mais quente do ano. Então aproveite que os vestidos florais estão em alta, são opções fresquinhas e modernas, e escolha o seu!

E os acessórios?

Os vestidos longos normalmente terão a atenção do look, então os acessórios servem apenas para dar um up no visual. Só é preciso cuidado para não exagerar! Especialmente no verão, que a regra do “menos é mais” ganha ainda mais força.

Agora como estamos falando de vestido longo e de verão, dois acessórios são muito interessantes e muito uteis: Os maxi colares e os cintos!

O cinto é o melhor amigo de um vestido longo, garante uma ótima harmonia na silhueta do vestido, e ainda ajuda a disfarçar a barriguinha. Já os maxi colares são a cara do verão, e ficam ótimos com vestidos estampados!

Na dúvida sobre como usá-los, fizemos um especial sobre como combinar acessórios com vestidos estampados! 🙂

Para finalizar: os calçados!

Essa é a parte do look que você tem mais liberdade e opções de escolha! Quase tudo fica ótimo, e seu gosto pessoal é a principal regra. Só é preciso tomar um pouco de cuidado para que o calçado esteja alinhado com o tom do ambiente.

Dito isso, a dica é experimentar e variar! Teste rasteirinhas, sandálias altas e baixas, anabelas, gladiadores, e veja quais te agradam mais. Aproveite a liberdade do look!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here