Vestidos longos floridos

2

Os vestidos longos e floridos são maravilhosos e ideais para um clima tropical como o nosso! Nesta matéria vamos dar várias dicas legais para você arrasar neste look, mas se você ainda tem dúvidas sobre como usar um vestido longo, leia a outra matéria super especial que preparamos.

O verão está chegando! E vem cheio de cores, estilos, e de estampas! E para você aproveitar ao máximo a oportunidade de dar um pouco de vida e alegria ao visual, vamos falar sobre uma opção poderosa: Os vestidos floridos e longos.

blusas_350x250

Eles estão super em alta nos últimos anos e ganharam espaço os guarda-roupas de muitas celebridades. A boa novidade é que continuarão em alta, e são apontados como uma das principais tendências do ano.

Mas como estar na moda não é motivo suficiente para nos fazer aderir uma tendência, vou listar algumas razões que explicam esse sucesso e que podem te convencer:

  • Os tecidos florais costumam ser super leves e muito agradáveis de vestir. E os vestidos longos unem como poucas roupas o conforto com o visual caprichado.
  • São verdadeiras peças coringas, e podem ser usados tanto para um passeio na praia quanto em um evento mais sério. Já que quase tudo combina com a estampa, e podemos escolher a formalidade do visual com facilidade.
  • Um vestido longo que tenha a cara do verão é um ótimo recurso para disfarçar alguma curvinha indesejada, ou esconder as pernas queimadas pelo sol.
  • São opções econômicas, já que podemos usar no calor do verão e até nas estações frias, afinal jaqueta é o complemento perfeito para um vestido longo!

Então vamos às dicas para você estar na moda e usufruir ao máximo o conforto fresquinho e elegante desses vestidos!

Os acessórios são muito práticos de escolher. Qualquer cor predominante na estampa vai ficar legal. Também é interessante brincar com as cores: Usar o contraste de acessórios mais escuros para camuflar um pouco a estampa, ou então usar cores neutras como o cinza e aproveitar ao máximo as cores do vestido!

Com a versatilidade garantida pelo vestido longo, deixar o visual mais sério e formal é bem simples e rápido: Escolha um cinto elegante, caprichar na maquiagem e escolher um bom calçado.

Importante ressaltar que o cabelo funciona como acessório natural, e o penteado é fundamental na hora de definir o tom do look. Um penteado mais caprichado combinado com um vestido longo pode dar uma aparência mais sérias, especialmente o ambiente for descontraído e casual.

Quanto aos calçados, é preciso um pouco de atenção para garantir que além de combinar com a estampa do vestido, a opção escolhida esteja de acordo com o ambiente.

Não tem muito segredo: Sandálias e rasteirinhas são ótimas para situações descontraídas e dias mais quentes. Já as sandálias mais altas são uma ótima saída para situações um pouco mais formais.

Para os dias frios, até mesmo as botas podem vestir muito bem, e completar perfeitamente o look! Não tenha medo de experimentar e de testar o que te deixa mais confortável e segura. A maior preocupação deve ser apenas com a altura do calçado, que somados ao vestido longo podem ficar estranhos em mulheres magrinhas e muito altas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here